CI

Pesquisadores produzem batata-doce resistente às intempéries

"As pragas são outro fator"


Foto: Pixabay

Pesquisadores da Universidade do Maine estão tentando produzir batata-doce que possa resistir até mesmo a altas temperaturas e ao clima opressor. Temperaturas mais altas e uma estação de cultivo prolongada podem levar a problemas de qualidade e ensino, disse  Gregory Porter, professor de ecologia e gerenciamento de plantas, ao Bangor Daily News. 

“Como previsões para as mudanças climáticas com chuvas mais intensas e a batata-doce não pode tolerar inundações ou condições por muito tempo com outros problemas de qualidade”, disse Porter. "Queremos que a batata-doce continue a crescer como eventos fora do Maine, precisamos ser capazes de produzir variedades que permaneçam resistentes a mudanças." 

Em todo o mundo, investigações estão sendo realizadas para mitigar os danos às lavouras. Um estudo da NASA publicado este mês sugere que as alterações climáticas podem afetar a produção de milho e de trigo, a produção de milho deve diminuir, a quantidade de trigo pode ver um potencial de crescimento, a partir de 2030, numa faixa de elevadas emissões de gases com efeito de estufa. 

As pragas são outro fator. O besouro da Batata Colorado e eu disseminadores de pulgões de doenças floresceram com   mudança do clima , disse Jim Dill, especialista em gestão em Pragas da University of Maine Cooperative Extension. A reprodução de alterações aparentemente pequenas, como folhas peludas, que dificultam a passagem de dois insetos na planta, pode reduzir a destruição de Praga e também a necessidade de agrotóxicos, se disseminou. Melhorar essas características da batata-doce e um longo processo de polinização cruzada de diferentes variedades de batata-doce. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.