CI

Pesquisas da Embrapa Tabuleiros Costeiros nas ondas do rádio em 2012

A Unidade teve nove propostas aprovadas para produção e veiculação em 2012 através do Prosa Rural


A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estará presente nas ondas do rádio em Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Bahia.


A Unidade teve nove propostas aprovadas para produção e veiculação em 2012 através do Prosa Rural, programa de rádio produzido pela Embrapa, e levará aos ouvintes dos quatro estados relatos de conhecimentos, tecnologias e serviços produzidos por seus pesquisadores.

Os temas abordados serão ‘Uso da pasta bordalesa no controle da resinose do coqueiro’ (abril); ‘Produção de manivas-semente de mandioca em comunidades rurais do Estado de Sergipe’ (maio); ‘Cultivo consorciado do coqueiro com gliricídia e culturas alimentares em sistema agroecológico’ (junho); ‘Redução de impactos ambientais com uso da minhocultura e vermicompostagem’ (julho); ‘Milho Gorutuba – variedade superprecoce e de baixo investimento’ (agosto); ‘Boas práticas na ordenha em sistemas de produção de leite’ (setembro); ‘Alimentação especial para cordeiros no Agreste e Sertão nordestino (creep feeding)’ (outubro); ‘Cultivo da bananeira na diversificação da agricultura familiar’ (novembro) e ‘Controle biológico de pragas da cana-de-açúcar’ (dezembro).

O Prosa Rural é uma ação de comunicação coordenada pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília, DF), e leva ao público final informações sobre as tecnologias e serviços da Embrapa através de suas Unidades de pesquisa. Na Embrapa Tabuleiros Costeiros, a coordenação é da analista em marketing da Área de Transferência de Tecnologia, Sayonara Marinho (à dir., na foto), e a produção tem os assistentes Roque de Jesus e Joel Lamoglia, além do analista José Figueiroa, que atua na Unidade de Execução de Pesquisa da Embrapa Solos em Recife, PE.

Abrangência

De acordo com Sayonara Marinho, em Sergipe quase 30 emissoras transmitem a programação do Prosa Rural em todos os territórios do estado. Ouvintes de municípios das fronteiras com Sergipe em Alagoas e na Bahia também podem sintonizar o Prosa Rural pelas emissoras sergipanas. Emissoras da Zona da Mata de Pernambuco também veiculam o programa. “A maioria é formada por emissoras comunitárias, com características sertanejas e voltadas para os pequenos produtores”, ressalta.


As emissoras de quaisquer estados do Brasil que tiverem interesse em veicular as matérias do Prosa Rural da Embrapa Tabuleiros Costeiros em sua grade de programação podem entrar em contato pelos telefones (79) 4009-1361 e 4009-1316 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Emissoras que se interessarem em veicular programas de outras Unidades da Embrapa podem contatar a equipe de coordenação do Prosa Rural na Embrapa Informação Tecnológica (Brasília, DF) pelo telefone (61) 3448-4279 ou e-mail [email protected] .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.