CI

Pesquisas realizadas em Goiás são apresentadas na Inglaterra

Pesquisas que tem como principal objetivo aprimorar a eficiência do uso do Nitrogênio, por meio de uma abordagem integrada de sistemas solo-planta



Os professores Carlos Ribeiro, Gustavo Gastoldi e a doutoranda Polyanna Trindade, do Instituto Federal Goiano de Rio Verde; os pesquisadores Mellissa Ananias Soler da Silva, Beata Madari e Pedro Machado; e o analista Carlos Magri Ferreira, da Embrapa, apresentaram resultados de pesquisas realizadas nas fazendas experimentais da Embrapa e nos Campi da Universidade Federal de Goiás e do IFGoiano no III NUCLEUS Meeting.

As pesquisas estão sendo realizadas no âmbito do Projeto NUCLEUS, que tem como principal objetivo aprimorar a eficiência do uso do Nitrogênio, por meio de uma abordagem integrada de sistemas solo-planta. Parte das pesquisas são realizadas no Reino Unido na University of Nottingham, Aberdeen University, Bangor University e Rothamsted Research e no Brasil por três grupos, atuando no Maranhão, São Paulo e Goiás, com uma rede de pesquisa formada por um total de 12 instituições. No Estado de Goiás, a pesquisa é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás - FAPEG.

“NUCLEUS Meeting” são os workshops anuais, promovidos pelas instituições formadoras da rede de pesquisa do NUCLEUS. O principal objetivo desse evento é propiciar um fórum privilegiado de discussão dos resultados das pesquisas realizadas no âmbito do projeto; das linhas estratégicas de pesquisa, tornando possível o aprofundamento teórico e aplicações práticas para professores, pesquisadores e acadêmicos do Brasil e Reino Unido.

A programação do III Meeting NUCLEUS, ocorrido entre os dias 10 e 13 de julho de 2017, foi elaborada de forma a proporcionar aos participantes um panorama do corpo técnico e da capacidade operacional de três, das quatro instituições parceiras do lado britânico, contemplando as apresentações de resultados das atividades em andamento e os artigos que já foram publicados, além das ações já planejadas para transferência de tecnologias aos produtores do Brasil e Reino Unido. Também foram realizadas visitas aos laboratórios e experimentos de campo para apresentação das oportunidades de parceria à disposição das ações do projeto, incluindo-se também aquelas instaladas no Brasil, em Bangor e Nottingham University, além de visita aos experimentos de campo de longa duração, iniciados em 1856, e da plataforma de fenotipagem, em Rothamsted Research. Houve ainda oportunidade para apresentação do programa Labex Embrapa, bem como prospecção de oportunidades de cooperação, além daquelas já existentes no âmbito do projeto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.