CI

Pessoas criativas não criam do nada - Por Luiz Marins

Pense nisso. Sucesso!


Um dos maiores enganos sobre o conceito de criatividade é o de que criativa é aquela pessoa que cria alguma coisa a partir do nada, do zero. Nada é mais distante da realidade e da verdade do que essa crença.

O pensamento inovador e criativo ocorre a partir das experiências armazenadas em nosso cérebro e essas experiências e informações são produtos do dia a dia, do que fazemos, de onde vamos, com quem convivemos, o que lemos, o que assistimos, o que estudamos. Assim, é absolutamente raro, muito raro mesmo, que um ideia criativa e inovadora surja do nada, do zero. Ela sempre será produto de ideias anteriores com as quais tivemos contato e que nossa mente recicla a partir de nossa própria experiência.

É por isso que as pessoas mais criativas e inovadoras são aquelas que leem muito, participam muito de atividades diversas, estudam, vão a reuniões diversas sobre assuntos de relevância e têm um círculo de relacionamento com pessoas interessantes.

Todos nós, sem exceção, temos um grande potencial criativo. O problema ocorre quando embotamos a nossa criatividade não acreditando em nossas ideias e intuições e quando nos isolamos do mundo impedindo a exposição de nossa mente a situações de aprendizagem. E mais ainda, quando temos medo de errar, de tentar, de perguntar, de questionar. 

Assim, se você quiser ser uma pessoa mais criativa, participe mais, perca o medo de errar, aprenda com os fracassos e recomece, junte-se a pessoas que irão agregar conhecimento a você e se exponha a novas experiências e encha seu cérebro de informação, para que ele tenha matéria prima para dar a você ideais inovadoras e criativas.

Pense nisso. Sucesso!
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.