Peste suína aumenta exportações dos EUA

MUNDO

Peste suína aumenta exportações dos EUA

"A demanda por proteína animal dos EUA vai crescer"
Por: -Leonardo Gottems
454 acessos

A peste suína africana que vem causando inúmeros prejuízos na Ásia está aumentando as exportações de alimentos dos Estados Unidos. De acordo com os economistas do CoBank, a doença terá impactos de longo alcance, mas alguns impactos indiretos compensarão um pouco os desafios.  

Em um artigo intitulado “Implicações para a Febre Suína Africana para a Agricultura dos EUA”, os economistas do CoBank esperam uma queda significativa na demanda de alimentos que pesará sobre as exportações de rações e grãos dos EUA. Além disso, o crescimento da demanda por ração na China e no Sudeste Asiático será mais lento do que o projetado anteriormente, já que os produtores de suínos trabalham para reconstruir seus rebanhos. 

“Elevadores, moinhos de ração e trituradores de soja voltados para as exportações de ração para a China serão prejudicados diretamente pela ASF”, segundo o relatório. "Em contraste, aqueles que estão posicionados para atender a demanda de exportação doméstica e não-chinesa poderiam se beneficiar da ASF na China”, completa. 

No entanto, o aumento da demanda de outros setores de proteína pode ajudar a amenizar o impacto de um menor rebanho de suínos na China. "A demanda por proteína animal dos EUA vai crescer, resultando em um aumento na demanda doméstica de alimentos", observaram. 

Os obstáculos para o aumento da demanda de alimentos incluem maior eficiência alimentar e rações de alimentação otimizadas, potencial crescimento de grãos secos de destilador chinês com solúveis (DDGS), e uma possível mudança no mix de consumo de carne dos consumidores chineses. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink