CI

Pet Society lança produto para limpeza auricular

O Oto Clean Up® auxilia na prevenção e atua como coadjuvante no tratamento de otites


Capaz de remover o excesso de cerúmen e a sujeira das orelhas dos pets de maneira efetiva e segura, o Oto Clean Up® pode ser utilizado para higienização, prevenção de otopatias (inflamação no ouvido) e também como auxiliar no tratamento de doenças auriculares, ao fazer a limpeza antes da aplicação do medicamento, potencializando sua ação. O diferencial é que além da profunda higienização no conduto auditivo por meio de seus componentes ativos, evita o acúmulo de cerúmen.

Elaborada com óleos essenciais de menta e camomila, que promovem efeito refrescante e calmante, a solução de limpeza possui formulação suave e não oleosa. É possível notar se o animal está com dor de ouvido quando coça ou esfrega a orelha no chão; pende ou balança a cabeça para um dos lados; e quando apresenta cheiro ruim ou muito cerúmen no ouvido.

Segundo a veterinária, Cleiser Kurashima, normalmente “a orelha do animal não apresenta odor e a quantidade de cerúmen é pouca. Inflamações do conduto externo dos ouvidos causadas por fungos são manifestações freqüentes”. A doença é detectada por um prurido na parte externa do canal auditivo chegando ao tímpano. Neste estágio o acúmulo de secreção provoca muita dor.

A solução de limpeza Oto Clean Up® está disponível em frascos de 100 ml, ao preço sugerido de R$ 11,00. As informações são da assessoria de imprensa da Pet Society.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.