Agronegócio

Pet Society lança produto para limpeza auricular

O Oto Clean Up® auxilia na prevenção e atua como coadjuvante no tratamento de otites
Por: -Redação
4 acessos

Capaz de remover o excesso de cerúmen e a sujeira das orelhas dos pets de maneira efetiva e segura, o Oto Clean Up® pode ser utilizado para higienização, prevenção de otopatias (inflamação no ouvido) e também como auxiliar no tratamento de doenças auriculares, ao fazer a limpeza antes da aplicação do medicamento, potencializando sua ação. O diferencial é que além da profunda higienização no conduto auditivo por meio de seus componentes ativos, evita o acúmulo de cerúmen.

Elaborada com óleos essenciais de menta e camomila, que promovem efeito refrescante e calmante, a solução de limpeza possui formulação suave e não oleosa. É possível notar se o animal está com dor de ouvido quando coça ou esfrega a orelha no chão; pende ou balança a cabeça para um dos lados; e quando apresenta cheiro ruim ou muito cerúmen no ouvido.

Segundo a veterinária, Cleiser Kurashima, normalmente “a orelha do animal não apresenta odor e a quantidade de cerúmen é pouca. Inflamações do conduto externo dos ouvidos causadas por fungos são manifestações freqüentes”. A doença é detectada por um prurido na parte externa do canal auditivo chegando ao tímpano. Neste estágio o acúmulo de secreção provoca muita dor.

A solução de limpeza Oto Clean Up® está disponível em frascos de 100 ml, ao preço sugerido de R$ 11,00. As informações são da assessoria de imprensa da Pet Society.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink