Petrobras confirma entrega de planta de amônia de Uberaba em setembro/2014
CI
Agronegócio

Petrobras confirma entrega de planta de amônia de Uberaba em setembro/2014

Serão investidos R$ 1,3 bilhão para implantação da fábrica
Por:
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, confirmou que serão investidos R$ 1,3 bilhão para implantação da fábrica de amônia em Uberaba, que está programada para ser entregue em setembro de 2014. “A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN V) terá capacidade de produção de 519 toneladas anuais e consumirá 1.257 mil m³ diários de gás natural. A implantação da fábrica em Uberaba irá contribuir para reduzir a dependência do país da importação do importante insumo do agronegócio, porque 58% da demanda por amônia no Brasil em 2010 foi atendida pelo mercado externo”, explica.

Na entrevista coletiva, a reportagem do JORNAL DE UBERABA perguntou como estava a solicitação do prefeito Anderson Adauto a respeito das obras da planta de amônia e gasoduto serem executadas ao mesmo tempo em Uberaba. Apesar de não saber quando começarão as obras do gasoduto, a presidente garantiu que será atendida a solicitação do prefeito, porque um depende do outro e serão feitos em conjunto. “Os cidadãos podem ficar otimistas sobre esses investimentos (planta de amônia e gasoduto), porque o gás natural será matéria-prima para a produção de amônia na unidade de Uberaba. A Petrobras já produz amônia com gás natural em Sergipe e na Bahia e faremos o mesmo na unidade uberabense”, enfatiza.

A unidade de amônia será erguida em um terreno de um milhão de metros quadrados e a estimativa da Prefeitura é de gerar cinco mil empregos. “A Petrobras já começou a trabalhar para capacitar jovens com mais de 18 anos para serem aproveitados no mercado de trabalho, nas áreas de gás e energia. Não queremos criar expectativa, mas posso garantir que teremos uma fase de pico, que será durante o processo de construção das obras, onde será atingido mesmo o volume de cinco mil empregos em Uberaba”, finaliza.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.