CI

Petrobras e Guarani assinam contrato de fornecimento de etanol

O contrato visa suprir até 2,2 bilhões de litros de etanol por quatro anos


A Petrobras informou nesta segunda-feira (25-10), que suas subsidiárias BR Distribuidora e Petrobras Biocombustível assinaram com a Açúcar Guarani contrato para suprimento de até 2,2 bilhões de litros de etanol por quatro anos.

"O contrato foi celebrado em condições de mercado e tem um valor total estimado de 2,1 bilhões de reais. Pelo acordo, a Guarani fornecerá o produto à BR para comercialização", informou a Petrobras em comunicado.

A Guarani é controlada pelo grupo francês Tereos, que é listado na Bovespa, e está entre os principais grupos do setor.

Em abril, a Petrobras fechou negócio para deter 46 por cento da Guarani, por 920 milhões de dólares, o maior movimento em etanol da estatal.

"O acordo garante compromisso no suprimento para a BR, acesso para a Guarani ao sistema de distribuição da BR para parte da sua produção de etanol hidratado e anidro, além de maior sinergia entre produção, comercialização e logística de etanol no Sistema Petrobras", acrescentou a estatal em comunicado.

A Guarani é a terceira maior processadora de cana-de-açúcar, e a terceira maior produtora de açúcar e etanol do Brasil, com capacidade de moagem estimada em 21,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2010/11.

Na última terça-feira, durante a conferência da Datagro, a companhia afirmou que deve moer 20 milhões de toneladas em 2010/11 e na próxima safra deve ficar 5 por cento abaixo deste volume.

A BR, o braço de distribuição da Petrobras, é líder no segmento no país.

A maior parte do etanol no Brasil é negociado no mercado à vista.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.