Petrobras e Petroperú vão construir unidade de fertilizante
CI
Agronegócio

Petrobras e Petroperú vão construir unidade de fertilizante

As estatais dos dois países planejam investir 2,8 bilhões de dólares
Por:

A estatal peruana Petroperú e a brasileira Petrobras assinaram, na terça-feira (06-03), memorando de entendimentos no qual planejam investimentos de 2,8 bilhões de dólares na construção de uma unidade de fertilizantes e de uma fábrica de polietileno no Peru.

A Petroperú também assinou memorando com a empresa francesa de serviços Suez Energy para a construção de um gasoduto em direção ao Sul do país, investimento estimado em 500 milhões de dólares. Pelo gasoduto será transportado o gás natural da reserva de Camisea, a mais importante do país.

Os acordos entre as empresas foram assinados no palácio do governo, com a presença do presidente peruano, Alan García. Segundo comunicado conjunto da Petroperú, Petrobras e Suez Energy, a planta de fertilizantes produzirá um milhão de toneladas por ano, incluindo uréia e amoníaco.

O acordo entre a Petroperú e a Suez prevê uma primeira etapa de dois meses para realizar estudos de pré-viabilidade da construção do gasoduto. Em uma segunda etapa, de quatro meses, será feito o estudo final de viabilidade. "Com isto vai se criar um pólo de desenvolvimento petroquímico no Sul do Perú", disse o presidente Alan García, na cerimônia.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink