CI

Petrobras eleva preço da gasolina nas refinarias em 0,49%, para nova máxima

Petrobras elevará o preço da gasolina nas refinarias em 0,49 por cento na quarta-feira


A Petrobras elevará o preço da gasolina nas refinarias em 0,49 por cento na quarta-feira, para uma nova máxima dentro da era de reajustes diários, a 1,7314 real por litro, de acordo com comunicado publicado em seu site. A nova sistemática de formação de preços da companhia, em vigor desde julho do ano passado, busca seguir as oscilações nos mercados internacionais de petróleo e gasolina, de modo que os combustíveis vendidos pela empresa mantenham alguma paridade ante o exterior.

Nos últimos dias, as cotações nas refinarias vêm renovando máximas à medida que os valores internacionais do petróleo têm se fortalecido. Na segunda-feira, a Petrobras afirmou que não tem o poder de formar preços de commodities e reiterou ainda que as revisões podem ou não se refletir no preço final ao consumidor, dependendo de repasses de distribuidores e revendedores. Em paralelo, a petroleira disse que reduzirá a cotação do diesel nas refinarias em 0,36 por cento na quarta-feira, para 1,9917 real por litro. Desde o início dos reajustes diários, em julho, os preços de diesel e gasolina nas refinarias acumulam alta de 26,4 e 25,1 por cento, respectivamente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.