CI

Petrobras solicita Selo Combustível Social para biodiesel

A Petrobras pediu ao MDA, o Selo Combustível Social para as três usinas de biodiesel que são atualmente implantadas


Representantes da Petrobras pleitearam ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, o Selo Combustível Social para as três usinas de biodiesel que são atualmente implantadas pela estatal. A solicitação ocorreu na terça-feira (13-02), em um encontro dos representantes da Petrobras e do MDA.

Com a previsão de serem concluídas até dezembro deste ano - em Quixadá (CE), Candeias (BA) e Montes Claros (MG) -, as novas unidades da Petrobras poderão beneficiar cerca de 50 mil famílias de agricultores familiares até o final de 2008. A estatal deverá comprar dos produtores familiares, mamona, algodão, amendoim e dendê, matérias-primas utilizadas na fabricação do biocombustível.

Como forma de destacar as empresas de biodiesel que se comprometem a adquirir matéria-prima de agricultores familiares, o MDA lançou o Selo Combustível Social. Os detentores do selo têm direito a benefícios como: redução da alíquota de PIS/Pasep e Cofins e acesso a melhores condições de financiamento com bancos públicos. As informações são da assessoria de imprensa do MDA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.