CI

Petrolina sedia 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Petrolina vai sediar de 18 a 21 de outubro, a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.


Petrolina vai sediar de 18 a 21 de outubro, a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com o tema “Ciência alimentando o Brasil”, a programação do evento começa às 14h da terça-feira (18), no Teatro Dona Amélia com a palestra Agroindústria da Uva do Vale do São Francisco, ministrada pelo professor do IF Sertão, Marcos Lima. Em seguida, às 16h, Augusto Barroso e banda fazem um show musical no Ginásio do Sesc.
 
Com ações distribuídas nas dependências do Sesc, Senai e na Embrapa Semiárido, a SNCT 2016 prossegue com minicursos, palestras e oficinas, abordando assuntos como a qualidade dos alimentos, agricultura familiar, agrotóxicos e programas de segurança alimentar. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio dos sites: www.sesc-pe.com.br  e www.bit.ly/SNCTSESC2016.
 
Durante todos os dias, das 8h às 18h, o Ginásio do Sesc vai se transformar numa grande feira de exposições com livre acesso, onde os visitantes poderão conferir,  desde produtos orgânicos até uma exposição de abelhas, além de orientação nutricional, saúde holística e um museu de ciências. Outra atração que também deverá chamar a atenção do público é a Sala de Ciências, com mostra e inúmeros experimentos na área alimentar, orientações e degustações.
 
De acordo com a coordenadora do evento, Elisangela Magalhães o objetivo da SNCT é aproximar a população da ciência e da tecnologia. “Em nossa cidade, conhecida pela fruticultura irrigada, e por ser um polo de exportação de frutas, o tema desse ano abre a oportunidade de apresentar as potencialidades da região que alavancam ainda mais o progresso de Petrolina”, acrescentou.
 
A 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma realização do Sesc Petrolina em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Durante o evento serão arrecadados alimentos para doação às instituições cadastradas no Banco de Alimentos do Sesc Petrolina, que atende 39 instituições sociais beneficiando cerca de 9 mil pessoas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.