CI

Pfizer e Alta Genetics firmam parceria

As empresas atuarão na propagação da Inseminação Artificial em Tempo Fixo


Com a recuperação dos preços da arroba do boi, os níveis crescentes de exportação e os avanços na pecuária leiteira, a Divisão de Saúde Animal da Pfizer e a Alta Genetics se unem em uma parceria para incrementar a produtividade dos rebanhos de corte e leite por meio da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). Segundos as empresas, o objetivo é auxiliar o produtor a atender da maneira mais eficiente a demanda crescente do mercado.

As empresas atuarão juntas na propagação e disseminação da IATF nas fazendas brasileiras que ainda não utilizam a técnica, envolvendo cerca de 300 profissionais.

A IATF pode ser aplicada em propriedades de qualquer tamanho. Trata-se de um método que permite inseminar o rebanho em horário predeterminado, sem a necessidade de detecção do cio. Com a técnica, o criador pode inseminar mais vacas em menor tempo, programar a inseminação e o nascimento dos bezerros, aumentar o número de bezerros de IA, com melhor aproveitamento da mão de obra. As informações são da assessoria de imprensa da Pfizer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.