Pfizer lança livro sobre suinocultura

Agronegócio

Pfizer lança livro sobre suinocultura

Publicação é dirigida para médicos veterinários, técnicos e estudantes
Por:
6 acessos

A Pfizer está lançando o livro Suínos – Coleta e remessa de materiais para laboratórios para fins de diagnóstico, editado por Jurij Sobestiansky, David Barcellos, Andrea Mike Moreno, Anna Sobestiansky e Evandro Poleze. O lançamento acontece durante o 11° Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, encontro anual da Associação Brasileira de Criadores de Suínos que teve início nesta quinta-feira (28-04) e termina no sábado (30-04), em Caldas Novas (GO).

Os autores do livro são os veterinários Ana Paula Santin, Jurij Sobestiansky, Marcos de Almeida Souza e Regiani Porto, da Universidade Federal de Goiás; David Barcellos, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Andrea Mike Moreno, da Universidade de São Paulo.

De forma didática, o livro é dividido em quatro capítulos. O primeiro descreve quais são as principais metodologias de diagnóstico disponíveis no Brasil. O segundo capítulo fornece orientações sobre como coletar material para exames. Já o tema do terceiro capítulo é o envio adequado dos materiais para o laboratório. O último capítulo é um guia de orientação sobre coleta de amostras para exames, de acordo com o sintoma ou a suspeita clínica.

O livro é acompanhado de um CDRom, com fotografias e um guia de doenças que acometem suínos. Para cada doença, o guia fornece orientações sobre o material necessário para a realização de exames diagnósticos, as condições de envio desse material para o laboratório e o exame a ser solicitado.

O lançamento do livro Suínos é mais uma atividade do Projeto Criando o Futuro, iniciativa da Divisão de Saúde Animal da Pfizer que reúne ações educativas dirigidas a estudantes e profissionais veterinários. “Nosso objetivo é difundir informações atualizadas e de qualidade para os profissionais da área”, afirma Ângelo Melo, gerente da Unidade de Negócios Suínos e Aves. As informações são da assessoria de imprensa da Pfizer.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink