Pfizer participa do Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores

Agronegócio

Pfizer participa do Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores

Com o tema “Do ambiente ao DNA”, evento acontece em 15 de abril
Por: -Joana
1407 acessos
A Pfizer Saúde Animal estará presente no 17º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores, que acontece no dia 15 de abril, em Ribeirão Preto (SP). Com o tema “Do ambiente ao DNA”, o evento apoiado pela Pfizer e promovido pela Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP) abordará temas importantes para a pecuária nacional. Além de patrocinadora, a companhia participará ainda do programa de palestras e será homenageada pela ANCP.

Durante o seminário, os criadores e veterinários poderão trocar experiências, conhecer novas tecnologias e tendências, bem como discutir os desafios em toda cadeia produtiva de carnes. Os pesquisadores e profissionais que ministrarão as palestras apresentarão o que há de mais relevante no cenário atual da pecuária brasileira. A programação será dividida em dois painéis: “Pecuária de Baixo Carbono e Índice Econômico” e “Aplicação da Genômica na Seleção de Zebuínos”.

Pablo Paiva, gerente de Vendas e Marketing da linha de Genética da Unidade de Negócios de Bovinos da Pfizer Saúde Animal, falará em sua palestra sobre exemplos práticos da utilização de marcadores de DNA na pecuária. Ao final da programação, a companhia receberá uma homenagem concedida pela ANCP como reconhecimento à contribuição da Pfizer à pecuária e genética brasileira com o desenvolvimento de Clarifide Nelore.

Clarifide é um amplo painel de marcadores de DNA para bovinos, baseado nas predições genéticas de características economicamente importantes de reprodução, crescimento, habilidade materna e carcaça. Criado especificamente para o rebanho brasileiro, o produto permite aos pecuaristas tomar decisões confiáveis na seleção e acasalamento de bovinos da raça Nelore, aumentando a rentabilidade dos rebanhos a partir da identificação do potencial genético dos animais.

“Estamos muito felizes por receber esta homenagem da ANCP, uma entidade que contribui efetivamente para a evolução da pecuária brasileira. O programa Nelore Brasil, pertencente à ANCP, foi uma das bases do desenvolvimento de Clarifide. A Pfizer também se sente honrada em apoiar esta edição do seminário, que, além de discutir assuntos de suma importância para os produtores, também comemora os 15 anos da entidade”, salienta Pablo Paiva.

Outro destaque do seminário será o lançamento do “17º Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã – edição de Outono”. Nesta edição, o material trará novos dados: informações de desempenho dos animais FIV/TE (fertilização in vitro seguida de transferência de embriões) em caráter experimental e acréscimo significativo do número de netos, de origem materna, aumentando as acurácias da MP120 (habilidade maternal aos 120 dias).

Serviço
O que: “Do ambiente ao DNA” – 17 º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores
Quando: 15 de abril de 2011, das 8h às 17h
Onde: Centro de Convenções Ribeirão Preto – rua Bernardino de Campos, 999 – Centro – Ribeirão Preto (SP)
Informações: ANCP – Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores – telefone (16) 3877-3260/ site http://www.ancp.org.br/17Seminario/index.php
As informações são da assessoira de imprensa da Pfizer.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink