CI

Pfizer utiliza projeto de pesquisa da Portway para novo produto

Programa de software ajuda empresa a definir ações para lançamento de medicamento antitabagismo


Colocar um novo produto no mercado implica uma série de ações que podem fazer diferença frente à concorrência. Conhecer a área de atuação e definir estratégias são procedimentos fundamentais para se atingir de maneira clara e direta o público alvo. Agilidade e segurança nas informações também são ferramentas imprescindíveis para quem busca o sucesso nas vendas, com redução de custos e aumento da receita. Baseado em todos estes detalhes, a Portway desenvolveu em apenas 30 dias - tempo considerado quase um recorde -, um programa de software que antecedeu o lançamento de Champix, novo medicamento de prescrição da Pfizer desenvolvido para ajudar as pessoas a parar de fumar.

O programa desenvolvido pela Portway facilitou a implementação de uma pesquisa de segmentação desenvolvida pela Pfizer. Os dados foram coletados via iPaq e enviados eletronicamente para a empresa, permitindo maior rapidez e um maior controle sobre o andamento do estudo. O aplicativo permitiu a realização de um trabalho para verificar a opinião junto aos médicos sobre o tabagismo. “Baseado em nosso programa, os representantes da Pfizer coletaram dados e a companhia pôde segmentar as informações”, destaca Marcelo Assumpção, diretor executivo da Portway. ”A ferramenta é simples e, ao mesmo tempo, eficiente”, enfatiza o gerente de sistemas de informações da Pfizer, Pedro Paiva.

Pelo gerenciador de pesquisa, a Pfizer acompanhou e analisou, por meio de cubos, os resultados obtidos em todo o país. Essas informações facilitaram a definição das estratégias de marketing para cada segmento do mercado. “Por ser um lançamento, recebemos as perguntas e desenvolvemos o sistema em um tempo quase impossível, mas uma parte da equipe é especialista em indústria farmacêutica e isso fez toda a diferença. Já havíamos desenvolvido outro trabalho semelhante para a empresa GSK”, esclarece Marcelo. As informações são da assessoria de imprensa da Pfizer.

As pesquisas targeting, utilizadas para definir o público-alvo no mercado, são comuns entre as indústrias farmacêuticas, um segmento que prioriza as ações que antecedem as iniciativas de marketing. As informações são da assessoria de imprensa da Pfizer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.