CI

PG ajuda Paraná na reciclagem de embalagens de agrotóxicos


O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) encaminhou em 2012 mais de 19,5 mil toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos para o destino ambientalmente correto. Um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2011. Cinco estados brasileiros representam 70% do total destinado, entre eles o Paraná, com a marca de 98% das embalagens utilizadas em campo totalmente recicladas. Nosso Estado está entre os que mais reciclam embalagens de agrotóxicos no Brasil. 

A prática de destinar corretamente as embalagens vazias de defensivos agrícolas, pós-consumo,  é obrigatória no Brasil desde 2002, e determina que as responsabilidades devem ser compartilhadas entre agricultores, canais de distribuição/cooperativas, indústria e poder público. Para atender aos agricultores em todo o Paraná há um sistema de recebimento de embalagens. São 12 Associações no Estado que garantem o atendimento de todos os municípios por 14 centrais e 58 postos de recebimentos. Em Ponta Grossa, quem faz este trabalho é a Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais (Assocampos), localizada no Distrito Industrial, em atividade desde 2001.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.