CI

PGG Chemical lança tecnologia de precisão para aplicação de fertilizantes

Caixa condicionadora faz aplicações de baixa dose


A PGG Chemical Corporation lançou este mês o equipamento Sulfur System Application, desenvolvido para a aplicação de nutrientes voltados à fertilidade do solo. Trata-se de um sistema que permite utilizar o adubo mineral PGG Sulfur Soil (composto de 90% de enxofre e 9,8% de bentonita) de acordo com a real necessidade, valendo-se de uma operação já existente.

O equipamento, produzido através de uma parceria com a Agromac Indústria e Comércio de Equipamentos Agrícolas, conta com uma caixa condicionadora que faz aplicações de baixa dose, considerando os investimentos anuais. Também possui um computador de bordo que dá ao usuário a real informação para o manejo que o equipamento está realizando, oferecendo segurança na utilização da dose certa.

O diretor-geral da PGG, Magno Rodrigo Moreira, esclarece que o grande diferencial do Sulfur System Application é a união entre o produto de alto desempenho e um equipamento que permite a adubação de correção e, depois, de manutenção ano a ano. “Com a possibilidade de divisão em safras, baseada na tecnologia de aplicação, aliada ao produto de alta tecnologia, a PGG System tem resultados técnicos e viabilidade econômica para todos os envolvidos”, destaca.

O equipamento também foi apresentado a representantes da indústria coreana de produção de enxofre H-Sulphur. Na ocasião, foi firmada parceria para a produção do fertilizante PGG Sulfur Soil na Coreia do Sul. 

“Estamos no mercado desde 1981 e esta é a primeira vez que nos deparamos com algo tão inovador, utilizando e validando o nosso produto, com um equipamento que faz a distribuição com uniformidade e na dose precisa”, afirmou o CEO da H-Sulphur, Yoo Yoon Chul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.