CI

Phibro Animal Health lança produto para controle da coccidiose aviária

Um anticoccidiano integralmente desenvolvido e fabricado no Brasil, por meio de pesquisas e experimentos realizados com manejo, nutrição e linhagens de frangos de corte típicos de nosso país


A Phibro Animal Health, líder no mercado de aditivos para avicultura, acaba de lançar no mercado AVIAX® PLUS, um anticoccidiano integralmente desenvolvido e fabricado no Brasil, por meio de pesquisas e experimentos realizados com manejo, nutrição e linhagens de frangos de corte típicos de nosso país.

Segundo Mauricio Graziani, diretor da unidade de negócios Aves & Suínos da Phibro, o produto é fornecido em formulação 100% granular, na qual todos os grânulos contém a quantidade indicada de cada um dos princípios ativos, que são a Nicarbazina, o anticoccidiano químico mais utilizado no mundo e a Semduramicina, o ionóforo mais recente e mais seguro para várias espécies animais. “A homogeneidade da formulação e a proporção correta de cada um dos dois princípios ativos, asseguram excelente mistura com as rações e premixes, além de garantir o consumo do produto nas dosagens ideais pelas aves no campo, permitindo a máxima eficácia e segurança”, comenta Graziani.

A União Européia, um dos mais exigentes mercados consumidores de proteína animal no mundo, autorizou recentemente a utilização do anticoccidiano Nicarbazina da Phibro com limite máximo de resíduo no fígado 75 vezes maior do que o aprovado anteriormente, passando de 200 ppb (partes por bilhão) para 15.000 ppb, comprovando a segurança deste composto tanto para as aves de corte, como para o meio ambiente e para os consumidores.

Graziani destaca os resultados do novo anticoccidiano da Phibro, indicado contra as principais formas de coccidiose dos frangos de corte. “Com isso, obtém-se maior ganho de peso e melhor conversão alimentar das aves, garantindo plantéis mais saudáveis e com melhores índices produtivos, e com muito mais segurança para a exportação ao mercado europeu”.

A formulação de AVIAX® PLUS foi planejada e desenvolvida com tecnologia inovadora para proporcionar o máximo em eficácia, com o mínimo de riscos tanto para os frangos de corte como para outras espécies (inclusive eqüinos) e para o meio ambiente. Os dois princípios ativos estão dentro de cada granulo, e não ao redor de cada partícula do premix, como ocorre em algumas formulações tradicionais. Esta característica faz com que a possibilidade de contaminação cruzada entre diferentes lotes de ração ou de premix seja reduzida significativamente. Tanto o produto final, como os princípios ativos nicarbazina e semduramicina, são integralmente produzidos pelas empresas do grupo Phibro, localizadas no Estado de São Paulo, o que assegura controle completo de todo o sistema em todas as fases de fabricação.

AVIAX® PLUS já é comercializado com sucesso na África do Sul, México, Malásia, Argentina e diversos outros países da América Latina, e a partir de agora também estará disponível para a produção avícola do Brasil.

As informações são da assessoria de imprensa da Phibro Animal Health.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.