CI

Phibro Saúde Animal apresenta solução para prevenção da hipocalcemia das vacas pós-parto, no Agroleite

Phibro reuniu produtores e técnicos das industrias de nutrição animal para conhecer o suplemento


Phibro reuniu produtores e técnicos das industrias de nutrição animal para conhecer o suplemento

A Phibro Saúde Animal lançou a campanha “Inteligência na Nutrição. Mais Saúde na Transição”, no Agroleite, em Castro (PR). Em apresentação para produtores de leite no evento, Lucas Barbosa, coordenador de serviços técnicos da empresa, destacou a importância da prevenção da hipocalcemia em vacas pós-parto e a chegada de Animarte® ao Brasil, produto já consagrado nos Estados Unidos.  “A hipocalcemia é um distúrbio em vacas leiteiras causado por baixas concentrações de cálcio no sangue no período pós-parto. Existem duas formas de ocorrência da doença: a clínica e, principalmente, a subclínica, que afeta mais de 50% dos animais. E ambas causam impactos extremamente negativos para produtividade e rentabilidade da pecuária leiteira”, contou Barbosa.

Animate® é um suplemento mineral aniônico palatável com formulação exclusiva da Phibro, que proporciona o perfeito balanceamento cátion-aniônico negativo da dieta, proporcionando, consequentemente, a redução do pH sanguíneo, otimizando o metabolismo do cálcio, reduzindo assim os riscos de hipocalcemia e seus impactos negativos nas vacas leiteiras.

Para Adriano Dardos, representante da empresa Salus, a apresentação foi rica em informações técnicas e a solução atende a uma grande demanda do mercado lácteo. “É muito importante estar aberto às novas tecnologias, que chegam para proporcionar aumento da produção de leite. O mercado nacional precisava de um produto deste, altamente palatável, que faz com que a vaca consuma sem dificuldades e espontaneamente”, assinala Dardos.

Independentemente da idade, todas as vacas leiteiras são suscetíveis à hipocalcemia devido ao rápido aumento da demanda de cálcio pós-parto. Vacas com hipocalcemia têm mais chances de retenção de placenta, metrite, mastite, cetose e deslocamento de abomaso, além de diminuírem o consumo de matéria seca no início da lactação. Todas estas desordens levam à redução da produção de leite e diminuição da fertilidade.

“O Agroleite é o mais completo evento da cadeia leiteira e o local ideal para lançar produtos. Isso se comprova com a grande participação dos produtores e profissionais que acompanharam o lançamento de Animate®, solução ideal para proporcionar o perfeito balanceamento cátion-aniônico negativo da dieta de vacas leiterias pré-parto”, conclui Carlos Osório, gerente da Phibro Saúde Animal. O Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite e acontece até sábado, dia 20 de agosto de 2016, em Castro (PR), com iniciativa da Castrolanda.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.