Phibro Saúde Animal lança solução para prevenção da hipocalcemia, no Agroleite

Agronegócio

Phibro Saúde Animal lança solução para prevenção da hipocalcemia, no Agroleite

Hipocalcemia subclínica afeta mais de 50% das vacas leiteiras no período pós-parto.
Por:
616 acessos

A Phibro Saúde Animal lançará a campanha “Inteligência na Nutrição. Mais Saúde na Transição”, no Agroleite, em Castro (PR), entre 16 e 20 de agosto. Animate® é um suplemento mineral aniônico altamente palatável com formulação exclusiva da Phibro, que proporciona o perfeito balanceamento cátion-aniônico negativo da dieta, otimizando o metabolismo do cálcio, reduzindo assim os riscos de hipocalcemia e seus impactos negativos nas vacas leiteiras.
 
A hipocalcemia é um distúrbio em vacas leiteiras causado por baixas concentrações de cálcio no sangue no período pós-parto. Existem duas formas de ocorrência da doença: a clínica e, principalmente, a subclínica. E ambas causam impactos extremamente negativos para produtividade e rentabilidade da pecuária leiteira.
 
“Independentemente da idade, todas as vacas leiteiras são suscetíveis à hipocalcemia devido ao rápido aumento da demanda de cálcio pós-parto. Vacas que têm hipocalcemia aumentam as chances de ter retenção de placenta, metrite, mastite, cetose e deslocamento de abomaso, além de diminuírem o consumo de matéria seca no início da lactação. Todas estas desordens levam à redução da produção de leite e diminuição da fertilidade”, informa Lucas Barbosa, coordenador de serviços técnicos da Phibro Saúde Animal.
 
“Animate® é uma solução exclusiva da Phibro que permite o perfeito balanceamento aniônico da dieta pré-parto, proporcionando, consequentemente, a redução do pH sanguíneo. Esse processo modula o metabolismo do cálcio no organismo das vacas, resultando no aumento da disponibilidade de cálcio no sangue e redução do risco de hipocalcemia”, explica Lucas Barbosa.
 
Segundo Newton Teodoro, gerente de produto bovinos da Phibro, o suplemento mineral Animate® é um produto amplamente utilizado e com benefícios comprovados em países com importante produção leiteira, como E.U.A e México. “Trata-se de um produto altamente palatável e com consumo espontâneo pelos animais, mesmo quando fornecido sobre a dieta total. Sendo a solução ideal para proporcionar o perfeito balanceamento cátion-aniônico negativo da dieta de vacas leiterias pré-parto”.
 
Animate® melhora a saúde dos animais na fase de transição, aumentando assim a fertilidade das vacas leiterias e incrementando a produção de leite em toda a lactação.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink