PI: Agricultores familiares recebem orientações para acesso ao PAA

Agricultura

PI: Agricultores familiares recebem orientações para acesso ao PAA

Agricultores familiares recebem a visita de técnicos da Conab para a realização de palestras orientativas sobre as normas de acesso ao PAA
Por:
25 acessos

Agricultores familiares no Piauí recebem a visita de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a realização de palestras orientativas sobre as normas de acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de compra com doação simultânea.

As orientações são repassadas para organizações de agricultura familiar, localizadas nos municípios de Olho D’água, Floriano, Colônia do Gurgueia, União, Esperantina Altos, Pedro II, Betânia, Simões, Paquetá, Santa Cruz, Colônia do Piauí e Cajazeiras. As visitas iniciaram nesta semana e se estendem até amanhã (22). O objetivo da ação é proporcionar conhecimento sobre as regras gerais do programa, tais como atribuições, direitos, obrigações e responsabilidades de todos os envolvidos nos projetos.

Executado pela Conab em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA oferece aos pequenos agricultores a garantia de compra de sua produção gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de compra com doação simultânea, o programa beneficia também a pessoas atendidas pelas redes socioassistenciais, de ensino, saúde e por equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, como bancos de alimentos e restaurantes populares.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink