PI: Fernando Monteiro pede agilidade na estrada para escoamento de soja

Agronegócio

PI: Fernando Monteiro pede agilidade na estrada para escoamento de soja

Município produz 130 mil toneladas de soja e ocupa 5ª posição na economia agrícola piauiense
Por:
1136 acessos
O deputado Fernando Monteiro esteve nesta quarta-feira, (04), na sede do Departamento de Infraestrutura de Transporte (Dnit/PI), onde conversou com o superintendente Sebastião Ribeiro e pediu informações sobre o início das obras de pavimentação da BR-235, no trecho de 150 Km que liga os municípios de Gilbués e Santa Filomena.
 
A preocupação do parlamentar com a obra é antiga. “Estou no sétimo mandato como deputado estadual e em todas as minhas legislaturas fiz pronunciamentos sobre a importância daquela estrada, não apenas para Santa Filomena, mas para todo o Piauí”, diz. Monteiro explica que apesar de o município ser responsável por 11% da produção total de soja do Estado, o que corresponde a aproximadamente 130 mil toneladas, e ocupar, atualmente, a quinta posição na economia agrícola piauiense, perdendo apenas para Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus e Ribeiro Gonçalves, tem sérias dificuldades em escoar sua safra.

De acordo com Ribeiro, houve um pequeno atraso burocrático devido à necessidade de federalização da estrada, uma vez que os recursos destinados à obra, na ordem de R$ 110 mil, são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Todo esse processo deve ser concluído em, no máximo, dez dias e a obra deverá ser iniciada ainda neste mês”, garantiu o superintendente.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink