CI

PI: Permissionários da Ceapi apóiam projeto de modernização através de PPP

Maior segurança, limpeza e diversidade de entrega de produtos de gêneros alimentícios e hortifrutigranjeiros


O secretário de Estado de Administração e Previdência, Franzé Silva, visitou nesta quarta-feira a Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) onde tratou novamente com os permissionários sobre o projeto de modernização do local, através de Parceria Público-Privada. Na visita, estava presente a superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura.

“O governo está tentando manter um amplo entendimento com os permissionários e usuários da Central para retirar qualquer possibilidade de insegurança ou dúvida acerca do processo que vai modernizar o espaço”, explicou Franzé Silva ao citar que foram colocadas urnas no lugar a fim das pessoas terem a oportunidade de fazer sugestões.

Ele explicou aos permissionários que quem dispõe de espaço físico dentro da Ceapi terá direito de preferência nas novas instalações, sendo que as regras de convivência serão firmadas em contratos de locação entre a concessionária que vencer a licitação e os empresários que já atuam no local. " Essa modernização da Central de Abastecimento vai fazer bem para todo mundo. O  local enfrenta problemas estruturais que precisam ser sanados ", destaca.

A parceria entre o governo e a iniciativa privada vai transformar a Central de Abastecimento em uma das mais modernas do Brasil no atacado e no varejo, atendendo assim, as famílias de forma direta e proporcionando maior segurança, limpeza e diversidade de entrega de produtos de gêneros alimentícios e hortifrutigranjeiros.

O presidente da União dos Permissionários da Ceapi, Robert Eudes, disse durante a reunião que a medida que as pessoas que trabalham na Central vão tomando conhecimento do projeto de reforma e modernização passam a apoiá-lo. "A maioria está otimista com a mudança". O local, segundo ele, é meio de vida para milhares de pessoas, por isso, as melhorias serão bem-vindas.

O secretário Franzé Silva lembrou aos permissionários que o passo mais importante neste momento é a aprovação pela Assembleia Legislativa do projeto de reforma da Central de Abastecimento do Piauí que tramita na Casa. Ele  estima que se os deputados estaduais aprovarem o projeto antes do feriado do próximo dia 15 o processo licitatório começará em 10 dias. “O governo quer iniciar as obras na Ceapi ainda no primeiro semestre de 2017”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.