CI

PI Brasil alinha estratégias

Agentes debateram conquistas e entraves ao programa em Brasília


Agentes debateram conquistas e entraves ao programa em Brasília

A produção integrada de alimentos deu mais um importante passo no início deste mês. Oficina realizada em Brasília/DF sobre a Produção Integrada Agropecuária (PI Brasil), entre os dias 6 e 7, debateu as conquistas e os entraves da PI Brasil.

Os agentes envolvidos no segmento alinharam estratégias e construíram um documento que vai nortear as ações da Coordenação da PI Brasil pelos próximos dois anos. A oficina contou com uma metodologia participativa.

“A PI é a grande ferramenta que temos para o uso correto de agrotóxicos na produção de frutas e hortaliças brasileiras, que apresenta índice elevado de não conformidades, conforme mostram análises de resíduos feitos pelo governo”, comenta a pesquisadora da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) Maria Laura Mattos. De acordo com ela, a Produção Integrada pode racionalizar o uso de agrotóxicos na produção de arroz.

Produção Integrada de Arroz (PIA)

A Produção Integrada de Arroz tem como base o uso de boas práticas agrícolas, como a meta de aplicação de 30% menos agrotóxicos em relação às lavouras convencionais. A PIA pressupõe o monitoramento de todas as etapas de produção, desde a aquisição de insumos até a oferta do produto ao consumidor. A idéia é oferecer alimentos seguros e rastreáveis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.