CI

Piauí atinge número nunca alcançado em vacinação contra a aftosa

Estado conquista a considerável porcentagem de 91,7% do seu rebanho bovino vacinado


Depois do trabalho realizado em todos os municípios do Estado, o Piauí conquista a considerável porcentagem de 91,7% do seu rebanho bovino vacinado. O resultado positivo da campanha de vacinação contra a febre aftosa reflete um trabalho desenvolvido com parcerias da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Ministério da Agricultura junto com os pecuaristas e criadores. Na manhã da terça-feira (21), o vice-governador Wilson Martins falou dos números alcançados.

“O Piauí sofreu um crescimento considerável para atingir este nível de conscientização. Este resultado é reflexo de uma política de governo que trabalha buscando a melhoria da qualidade de vida em todas as áreas”, disse o vice-governador. Ele ressaltou que o sucesso da campanha deve-se a uma união dos governos federal, estadual e municipal, que buscaram a conscientização da importância da vacinação. Segundo Wilson Martins, 1,5 milhão de cabeças de gados foram vacinadas em todo o Estado.

Para José Antônio Filho, diretor da Adapi, este é apenas o começo. ”A nossa meta é atingir 100% de conscientização, já começamos a colher o resultado de um trabalho desenvolvido com muita dedicação. Acreditamos que, com o trabalho pós-campanha, nós nos aproximamos dos 100%, até o final de agosto e, brevemente, podemos voltar a participar das feiras agropecuárias realizadas em todo o Brasil”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, o resultado positivo deve-se ao Piauí trabalhar dentro dos critérios do Ministério da Agricultura e da Adapi. Em 20 municípios, os índices alcançados foram de 100% do rebanho vacinado. No Piauí, 170 municípios têm uma sede da Adapi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.