Piauí terá 39 municípios incluídos no Plano AgroNordeste

AgroNordeste

Piauí terá 39 municípios incluídos no Plano AgroNordeste

Serão priorizadas as cadeias produtivas de apicultura, caju e ovinocaprinocultura, e as cidades polo serão Jaicós e São João do Piauí
Por:
73 acessos

O comitê estadual de coordenação do Plano AgroNordeste foi instalado em Teresina (PI), na última sexta-feira (1º). No Piauí, o AgroNordeste focará suas ações no território do Alto Médio Canindé, abrangendo 39 municípios com população rural de 157 mil pessoas.

Serão priorizadas as cadeias produtivas de apicultura, caju e ovinocaprinocultura, e as cidades polo serão Jaicós e São João do Piauí.

O Plano AgroNordeste está sendo implantado em 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas. O público-alvo são os pequenos e médios produtores que já comercializam parte de sua produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir os seus negócios e gerar mais renda e emprego na região onde vivem.

A reunião, que foi realizada na sede do Sebrae/PI, contou com a presença do diretor geral do AgroNordeste, Danilo Forte; do superintendente do Sebrae no Piaui, Mário Lacerda; do superintendente federal do Ministério da Agricultura, Germano Coelho e outras autoridades.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink