CI

PIB agropecuário fecha com alta de 2,1% no trimestre

A taxa pode ser explicada pelo desempenho de alguns produtos nesta safra


O PIB a preços de mercado apresentou elevação de 4,3% no primeiro trimestre de 2007 em relação a igual período de 2006. O Valor Adicionado a preços básicos apresentou um aumento de 3,9% e os Impostos sobre Produtos uma elevação de 6,9%. Dentre os setores que contribuíram para a geração do Valor Adicionado, o destaque foi para serviços com uma taxa positiva de 4,6%, seguido pela indústria com 3,0% e agropecuária com 2,1%.

A taxa da agropecuária pode ser, em grande parte, explicada pelo desempenho de alguns produtos que apresentaram safra relevante no trimestre. Segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA-IBGE) de abril/2007, as produções de algodão, milho, batata inglesa e soja apresentaram estimativas de crescimento no ano de 30%, 21%, 10% e 9%, respectivamente. Outro fator importante foi o desempenho positivo dos bovinos, produto mais importante dentro da pecuária. As informações são da assessoria de imprensa do IBGE.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.