CI

Picos, no Piauí, anuncia a 1ª CajuFestMel

O município conta com a maior produção de mel do Estado e a segunda maior produção de caju do País


Picos - Nesta sexta-feira (21), em Picos, cidade piauiense localizada a 306 km de Teresina, será anunciada a primeira edição, em setembro, do Festival de Negócios Associados ao Caju e Mel do Piauí, a CajuFestMel.

A solenidade terá início às 19h, na sede do Sebrae/PI naquela cidade, vai e contar com a presença de técnicos e consultores da Instituição, autoridades, lideranças empresariais, produtores rurais e convidados.

“O CajuFestMel é um evento que vai destacar o potencial produtivo da apicultura e da cajucultura de Picos, incrementando a produção e a comercialização, atraindo investidores nacionais e internacionais para aquela região. Durante o evento também serão estimuladas relações comerciais em outros setores, a exemplo do artesanato, da cultura, da gastronomia e do turismo”, relata o superintendente do Sebrae/PI, Delano Rocha.

A programação do CajuFestMel, que será realizado de 1º a 3 de outubro, na Avenida Severo Eulálio, anexo ao Colégio Santa Rita, na zona urbana de Picos, inclui palestras, seminários, debates, painéis, oficinas, apresentações culturais, shows, mostra artesanal e de produtos e serviços das cadeias produtivas da apicultura e da cajucultura.

A estrutura do evento contará com cerca de 100 estandes para exposição e comercialização de produtos dos mais diversos segmentos econômicos, além de uma praça de alimentação com restaurantes e bares da cidade servindo pratos da culinária regional.

“O objetivo do evento é promover e fortalecer duas cadeias produtivas muito importantes para a economia não só de Picos, mas do Piauí como um todo. Queremos destacar a cajucultura e a apicultura como setores com excelentes oportunidades de investimentos, consolidando cada vez mais Picos como o município com a maior produção de mel no Estado e a segunda maior de caju do País”, comenta o gerente de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae/PI, Francisco Holanda.

Segundo a organização do evento, cerca de 100 mil pessoas devem circular pela cidade durante os três dias de realização do festival, já que Picos é uma cidade de posicionamento geográfico privilegiado, sendo um dos maiores entroncamentos rodoviários da região Nordeste, com ligação para os Estados do Ceará, Pernambuco e Bahia.

O CajuFestMel é uma realização da Prefeitura Municipal de Picos, Sebrae/PI, Governo do Estado e Fundação Banco do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.