CI

Pif Paf amplia em 42% sua capacidade de abate de aves

A mineira Pif Paf Alimentos acaba de fechar a compra de um pequeno frigorífico de aves do Grupo Disco, do RJ


A mineira Pif Paf Alimentos acaba de fechar a compra de um pequeno frigorífico de aves do Grupo Disco, do Rio de Janeiro. A unidade, localizada em Areal (MG), foi negociada por valor não revelado. Ela tem capacidade de abater 70 mil animais por dia e deverá ter toda sua produção voltada para exportação. "O mercado externo está aquecido, o que justificou o investimento", diz Luiz Carlos Mendes Costa, presidente da Pif Paf.

A nova unidade produzia frango resfriado para o mercado interno. Para atender ao exterior, a Pif Paf precisará instalar infra-estrutura para congelar as aves e também para o abate islâmico, uma vez que boa parte da produção será embarcada para o Oriente Médio.

Com a aquisição, a empresa aumentará sua capacidade de abate em 42,4%, para 235 mil aves por dia.

A Pif Paf, que recentemente anunciou investimento de R$ 2 milhões no engarrafamento de água, revisou sua projeção de faturamento com os novos investimentos. A empresa, que inicialmente esperava crescer 15%, revisou a meta para 23%. Neste ano, o faturamento deverá alcançar cerca de R$ 600 milhões.

Águas e sucos

A partir de junho, a Pif Paf deve colocar no mercado sua marca de água, a Acqua Sabor.

Hoje, 55% do faturamento da empresa vem da venda de produtos industrializados, 30% de cortes de aves, 12% de suínos e 3% de massas, como pizzas congeladas.

"Aproveitaremos nossa rede de distribuição para vender a água", afirma. Costa diz que o objetivo é, no futuro, expandir o negócio para a venda de bebidas. "Pode ser a produção de bebidas isotônicas, sucos industrializados e até à base de leite de soja", diz. Ele nega, no entanto, que a Pif Paf tenha feito uma oferta de compra pela Tropical Indústrias de Alimentos, fabricante dos sucos Tial. "São apenas boatos, porque na verdade nosso plano estratégico está em fase de elaboração", afirma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.