Pindorama espera faturar 20% a mais em relação a 2008

Agronegócio

Pindorama espera faturar 20% a mais em relação a 2008

A previsão é que na primeira semana de setembro seja iniciada a moagem da cana
Por: -Janice
321 acessos
Superando os efeitos da crise mundial, a Cooperativa Pindorama revela otimismo para a safra 2009/2010. No ano passado a Pindorama moeu 810 toneladas de cana e teve um faturamento de R$ 86 milhões. Esse ano a expectativa é superar em 15% a 20% o faturamento e moer mais 40 toneladas.

Para o presidente da cooperativa, Klécio Santos, a recuperação no preço do açúcar e a manutenção no foco inicial da empresa, motivando os colaboradores e cooperados foram medidas decisivas para o cenário otimista que a Pindorama vive hoje. “O mercado do açúcar que está bem firme. Os preços são históricos, mas a queda do dólar nos preocupa bastante”, lembrou.

Segundo Klécio Santos, o mercado está mais otimista para o açúcar do que para o álcool, mais se for mantido o preço atual do açúcar as indústrias irão suportar muito bem a queda do dólar em relação à moeda brasileira.

“Acreditamos que um mercado leva a estabilidade do outro. O mercado positivo do açúcar naturalmente puxa também o álcool”, frisa.

Em 53 anos de existência a Pindorama superou diversas crises internas e ocupa hoje uma posição favorável entre as indústrias e os produtores de cana-de-açúcar de Alagoas. A administração da cooperativa atribui ainda esse bom desempenho ao planejamento focado na redução de custos.

A previsão é que na primeira semana de setembro seja iniciada a moagem da cana. No mesmo período a Pindorama já começa a preparar o lançamento de um novo produto, que tem como objetivo principal agregar valor ao açúcar. As informações são da assessoria de imprensa da Cooperativa Pindorama.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink