CI

Pintainhas de Postura Comercial: crescimento de 2,2% no primeiro semestre

Dados indicam que no primeiro semestre foram alojadas 45,885 milhões de pintainhas de postura comercial representando aumento de 2,2%.


Dados fornecidos para pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) indicam que no primeiro semestre foram alojadas 45,885 milhões de pintainhas de postura comercial que representaram aumento de 2,2% sobre o mesmo período do ano passado. Mesmo assim, ainda permaneceram abaixo do volume alojado no primeiro semestre de 2014, quando foram alojadas 47,698 milhões de cabeças.

O volume médio mensal do período indica alojamento de 91,770 milhões para o ano, representando aumento de apenas meio por cento em relação a 2015.

Entretanto, as dificuldades causadas pelo aumento expressivo no preço dos grãos - que tendem a permanecer em patamares altos no segundo semestre - podem fazer refluir o alojamento do segundo semestre. 

O único ponto favorável aos avicultores de postura é a obtenção de bons preços na comercialização dos ovos produzidos. Ou seja, se não é o suficiente para cobrir o aumento no custo de produção, pelo menos, acompanham, de perto, os altos índices de aumento das matérias-primas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.