CI

Pintainhas de Postura comercial: redução de 9,2% no acumulado até novembro do ano passado

Dados indicam que em outubro e novembro foram alojados 10,1 milhões e 9,5 milhões de pintainhas de postura comercial


Foto: Marcel Oliveira

Dados colhidos no mercado indicam que em outubro e novembro do ano passado foram alojados 10,1 milhões e 9,5 milhões de pintainhas de postura comercial, respectivamente. O alojamento de outubro, embora se confirme como o segundo maior de 2021, apresentou queda de 5,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando se alojou quase 10,7 milhões de cabeças. Por outro lado, em novembro, embora o alojamento tenha apresentado retração mensal, significou crescimento anual na casa dos 10%.

O acumulado de janeiro a novembro atingiu 105,7 milhões de cabeças, equivalendo a redução de 9,2% sobre o mesmo período do ano passado. No período, as pintainhas para produção de ovos brancos representaram 80,3% do plantel alojado.

O acumulado nos últimos doze meses – dezembro de 2020 a novembro de 2021 – alcançou 113,6 milhões de pintainhas, equivalendo a queda de 10,4% sobre os doze meses imediatamente anteriores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.