CI

Pintos de corte abrem 2019 com o mesmo volume de um ano atrás

Embora na ocasião as expectativas apontassem para um melhor desempenho da economia brasileira em 2019


Embora na ocasião as expectativas apontassem para um melhor desempenho da economia brasileira em 2019 (a maior parte da produção do mês foi incubada em dezembro), o segmento produtor de pintos de corte iniciou o novo exercício mantendo, na prática, os mesmos níveis registrados no início de 2018. De acordo com a APINCO, foram produzidos no Brasil no primeiro mês de 2019 perto de 555,6 milhões de pintos de corte, volume marginalmente menor (0,2% a menos) que o registrado em janeiro do ano passado. Com esse resultado, o total acumulado em 12 meses ficou próximo dos 6,071 bilhões de cabeças, volume que corresponde a uma queda de 2,60% em relação a idêntico período anterior.

Vale registrar, como curiosidade, que nos dois exercícios passados, 2017 e 2018, a maior produção do ano foi registrada exatamente no mês de janeiro. Assim, se essa lógica prevalecer, os volumes futuros serão todos menores, independente do número de dias (ou de nascimentos) do mês.

Essa possibilidade, por sinal, não está vinculada às condições de mercado e, sim, à capacidade de produção do setor. Pois, dados de mercado ainda pendentes de confirmação apontam que o alojamento de reprodutoras de corte recuou pelo menos 3% em 2018. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.