Pioneer eleva vendas de semente de milho na Argentina

Agronegócio

Pioneer eleva vendas de semente de milho na Argentina

Pela primeira vez em dez anos, a margem bruta por ha de milho é superior a da soja
Por: -Giuliano
20 acessos

No primeiro mês de pré-campanha, a Pioneer® superou as vendas do ano passado e as estimativas afirmam que durante o mês de junho se esgotaria o estoque de semente de milho. A tendência de crescimento da área de milho se dará principalmente sobre a soja, e a intenção de crescimento fica entre 20 e 25%.

“O aumento de preços do cereal se deu depois de que as empresas semearam a produção deste ano, então houve pouca margem para ajustar a oferta. Se calcula que entre o estoque e a produção nova, havia semente para fazer crescer a área em 30%”, afirmou Fernando Lespiau, gerente de marketing da Pioneer Argentina. “Este ano, a Pioneer® conta com 50% a mais de oferta que no ano passado”, concluiu.

Com o aumento do preço do cereal, a pré-campanha de vendas de milho se deu de uma forma muito acelerada. Durante estes dois meses de venda, a empresa esgotou praticamente o estoque de sementes, não somente em Córdoba, mas também em Buenos Aires, Santa Fé, La Pampa e Entre Rios. Para este ano, o produtor estará procurando se assegurar dos melhores materiais disponíveis no mercado, e além disso aumentará o grau de tecnologia aplicada no milho em geral. As informações são do E-campo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink