CI

Pioneer participa do 27° Congresso Nacional de Milho e Sorgo em Londrina (PR)

Empresa participará do evento com a palestra “Sistemas de produção para a Cultura do Milho”, mostrando análises recentes realizadas pela Pioneer em nove diferentes estados agrícolas


“Agroenergia, produção de alimentos e mudanças climáticas: desafios para milho e sorgo”. Esse é o tema do XXVII Congresso Nacional de Milho e Sorgo, que será realizado de 31 de agosto a 04 de setembro em Londrina, Paraná. Promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo, o Congresso é uma realização do IAPAR – Instituto Agronômico do Paraná e Embrapa Milho e Sorgo.


No programa, estão previstas palestras, painéis com as mais importantes referências no estudo e na pesquisa do milho e sorgo, e ainda, complementa o Congresso, o III Simpósio da Lagarta do Cartucho e o Workshop sobre Manejo e Etiologia da Mancha Branca do Milho.

A Pioneer participará do evento com a palestra “Sistemas de produção para a Cultura do Milho”, mostrando análises recentes realizadas pela empresa em nove diferentes estados agrícolas, que comprovam a crescente profissionalização da cultura de milho no Brasil.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora, o pesquisador do IAPAR, Rodolfo Bianco, o encontro será um grande painel sobre o milho e sorgo, “com ênfase a temas voltados para a agroenergia, relação da produção de energia e de alimentos, além do desafio do milho, frente às mudanças climáticas”, explicou.


O Congresso é um dos encontros técnicos mais importantes do calendário nacional. “O milho e o sorgo são produtos que se adaptam em qualquer região do país, com um alto potencial de produtividade. Não podemos mais prescindir do crescimento na produtividade desses cereais, pois trata-se de componentes básicos na alimentação humana e animal. Como a demanda mundial por alimentos cresce a cada dia, e as áreas agricultáveis encontram-se estáveis, não temos outra alternativa a não ser objetivar o aumento na produção”, conta o pesquisador, já norteando como será a discussão dessa edição do encontro.

Destaques da programação

Além de temas como melhoramento genético, crescimento na produtividade, competitividade do milho e do sorgo, agroenergia e mudanças climáticas, a 27ª edição do Congresso vai abordar assuntos como pragas e doenças, risco de secas, biotecnologia, biossegurança, milhos especiais, milho orgânico, produção de alimentos e energia na agricultura familiar, entre outros assuntos. As informações são da assessoria de imprensa da Pioneer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.