CI

Pionner Sementes realiza live em colheita

A Live aconteceu no dia 19 de junho, durante a colheita de milho em Espigão do Leste/MT


Foto: Divulgação

No Mato Grosso desde 2014, a Agropecuária Campos Novos (Agrocam) iniciou as atividades no agronegócio em Ribeirão Cascalheira – município onde a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), tem uma de suas filiais. De acordo com o presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, o Centro-Oeste do país é uma região com grande potencial produtivo, além de clima e solo favoráveis para agricultura – um dos motivos do investimento da Agrocam e da Coocam naquela região.

A Agrocam é formado por cinco famílias associadas da Coocam e juntos eles plantam cerca de 20 mil hectares (ha) nas cidades de Ribeirão Cascalheira e São Felix do Araguaia, no Mato Grosso. Somente na Fazenda Agrovas – localizada no vale do Araguaia – região do Xingu, são 9,3 mil ha de lavouras sendo que deste número, 7 mil ha foram destinados para o plantio de milho nesta safra 2019/2020. Por meio da parceria com a Pionner Sementes nesta área foi cultivada três variedades de híbridos da multinacional americana.

Para mostrar o potencial da colheita das lavouras da Agrocam, a Pionner Sementes realizou uma Live no dia 19 de junho. Além da Colheita Assistida na Fazenda Agrovas, profissionais técnicos de ambas as empresas, falaram sobre os produtos usados e o manejo da lavoura, destacando informações como questões agronômicas, tratamento de sementes, manejo de inseticidas, entre outros.

Conforme o responsável pelas lavouras da Agrocam, Alexandre Alvadi Di Domenico, na região de Espigão do Leste o grupo de produtores atuam desde 2017, sendo que está é a 3ª safra produzida pelos sócios da Coocam na região do Xingu. Sobre a parceria com a Pionner Sementes, Xande Di Domenico enfatiza que a produtora de sementes oferece excelentes tecnologias do mercado, resultando em produtividade das lavouras.

“Não adianta investirmos em fertilidade do solo, máquinas potentes e treinamento da equipe de profissionais, se não tivermos parcerias – não só comercial, mas, parcerias de produção”, disse ele, reforçando que a toda a lavoura de milho da Fazenda Agrovas nesta safra, é da Pionner. A média de produtividade da lavoura colhida ao vivo, passou de 140 sacas por hectare, com áreas que ultrapassaram 170 sacas/ha.  

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.