Pipeline da BASF reafirma o compromisso de longo prazo com o agricultor

Agricultura

Pipeline da BASF reafirma o compromisso de longo prazo com o agricultor

Próximos lançamentos da BASF para a agricultura têm vendas potenciais de mais de 6 bilhões de Euros
Por:
337 acessos

A BASF expandiu sua linha de Soluções para Agricultura significativamente. Até 2028, a empresa lançará inovações com pico de vendas projetado em mais de 6 bilhões de euros. A linha é composta por um portfólio rico em soluções químicas e biológicas para a proteção dos cultivos, sementes e biotecnologia, assim como soluções digitais. Isso fortalecerá ainda mais a posição de liderança da companhia em inovação e sustentabilidade na agricultura. O pipeline inovador da BASF demonstra um progresso baseado no investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, na integração de novos negócios adquiridos e parcerias fortes no setor. Em 2019, a BASF investirá cerca de 900 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento de soluções para agricultura.

“Nós fornecemos aos agricultores as ferramentas completas com tecnologias, soluções e know-how inovadores, ajudando-os no desenvolvimento dos seus negócios com sucesso para atender as demandas da cadeia de valor de alimentos”, afirma Markus Heldt, Presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. “Nós direcionamos ativamente nosso portfólio atual e futuro na direção de soluções mais sustentáveis. A sustentabilidade está incorporada em todo o nosso processo, desde o início da pesquisa até o desenvolvimento da solução. Isso nos possibilita desenvolver tecnologias inovadoras e altamente eficientes que beneficiam os agricultores, a sociedade e o planeta”.

Pesquisa inovadora conectada ao profundo conhecimento dos desafios do mundo real

Alimentar a população mundial em crescimento, enfrentando desafios como imprevisibilidade do clima, controle eficiente de doenças e pragas, além de escassez de recursos naturais, torna a inovação ainda mais essencial. Estas tendências globais estão influenciando a segurança alimentar e a sustentabilidade da agricultura. Os futuros lançamentos da BASF oferecem aos agricultores novas tecnologias e soluções em todas as principais culturas e regiões para enfrentar estes desafios.

Um exemplo da força da inovação da BASF é a pesquisa e o desenvolvimento para a produção de soja. Uma das culturas mais importantes e de alta demanda na agricultura e no comércio, a soja é vital para a oferta global de alimentos, incluindo ração animal. A BASF desenvolveu soluções inovadoras para os sojicultores produzirem mais e com maior qualidade, incluindo:

  • A nova semente de soja da BASF com a plataforma de biotecnologia LibertyLink®GT27™, que permite aos agricultores utilizarem os herbicidas Liberty® e glifosato (aguardando aprovação regulamentar) para um novo modo de ação do herbicida para controle de plantas daninhas pós-emergência. Essa tecnologia inovadora estará disponível para os agricultores sob a marca da BASF Credenz® e outras marcas licenciadas. O lançamento desta ferramenta está previsto para 2020.
  • Como uma ferramenta correspondente para manejo de pragas e doenças, a BASF oferece ILeVO®, tratamento de sementes com ação nematicida e fungicida. É o único produto no mercado norte-americano que oferece proteção eficiente contra a Síndrome de Morte Súbita (SDS) e nematóides nas sementes, resultando em plantas mais saudáveis e com maior rendimento. No Brasil, a previsão de lançamento é a partir de 2020.
  • Para garantir que agricultores ao redor do mundo tenham acesso ao manejo cada vez mais eficaz das plantas daninhas, a BASF desenvolveu o herbicida Tirexor®. Este novo ingrediente ativo foi especificamente desenvolvido para controlar plantas daninhas resistentes incluindo gramíneas e de folhas largas. A companhia apresentou um dossiê regulamentar para este novo herbicida na Austrália e América do Norte em 2018. Pendente das aprovações regulamentares, a BASF prevê a chegada do Tirexor® no mercado australiano para 2020.
  • Para expandir ainda mais o portfólio de inseticidas e oferecer soluções adicionais aos agricultores, a BASF desenvolveu o Broflanilide em conjunto com a Mitsui Chemicals Agro, Inc. Este ingrediente ativo é um inseticida potente e inovador com um novo modo de ação para controlar pragas mastigadoras. Os primeiros lançamentos da solução estão previstos a partir 2020.

A BASF oferece uma linha de soluções inovadoras para todo o ciclo de outras culturas importantes como canola, trigo, arroz, frutas e vegetais. Os novos negócios adquiridos recentemente aumentaram significativamente o escopo da plataforma de inovação da companhia, possibilitando que a BASF ofereça soluções ainda mais completas para os agricultores.

Projetos inovadores para altas produtividades de forma sustentável

O manejo de resistência é um dos maiores desafios que todos os agricultores enfrentam. Com seu fungicida mais recente, o Revysol®, a BASF fornecerá aos agricultores uma ferramenta essencial para o manejo da resistência em muitas culturas estratégicas, incluindo cereais, soja, milho, frutas e vegetais. O novo ingrediente ativo oferece excelente desempenho biológico em diferentes culturas e flexibilidade de aplicação para melhorar a operação nas propriedades. O fungicida Revysol® auxiliará os agricultores ao redor do mundo a alcançarem mais vitalidade para as culturas, com maior produtividade e melhor qualidade. Com os primeiros registros recebidos na Colômbia, Coréia do Sul e Europa, a BASF está se preparando para realizar o lançamento em outros mercados. Aguardando aprovações regulatórias, os primeiros lançamentos no mercado de produtos derivados doRevysol® para cereais estão previstos para 2019/2020.

A BASF também introduzirá uma nova solução para o tratamento de sementes à base de Revysol® e que será comercializado sob a marca Relenya™. Esta tecnologia vai proteger sementes e raízes de cereais de fungos durante o desenvolvimento inicial da planta. O lançamento no mercado norte-americano foi antecipado para 2021, ainda aguardando aprovação regulatória, com o lançamento em outras regiões na sequência.

Novas ferramentas digitais para a tomada assertiva de decisões

Os agricultores modernos precisam analisar muitos dados diariamente, lidando com a complexidade crescente na tomada de decisões. As Soluções Digitais xarvio™ da BASF oferecem produtos como xarvio Field Manager e xarvio Scouting – para que os dados sejam usados em prol da decisão mais acertada para o cultivo, utilizando os recursos de forma mais eficiente e sustentável. Um exemplo atual das soluções digitais inovadoras apresentadas pela linha xarvio™ é o xarvio Healthy Fields. Atualmente em fase conceitual, este pacote de serviços para a proteção eficiente das culturas fornecerá estratégias de manejo para uma área específica do campo e sua respectiva implementação por uma empresa certificada ou pelo próprio agricultor através do xarvio Field Manager, além de garantir o sucesso das aplicações na cultura.

Compromisso com a pesquisa de ponta para a agricultura

“A inovação é uma obrigação na nossa indústria. Nós combinamos a nossa paixão e experiência com o profundo entendimento dos desafios do mundo real que os agricultores e a indústria agrícola estão enfrentando. Nosso foco é no crescimento impulsionado pela inovação, expansões de portfólio e a realização de sinergias dos negócios adquiridos. Como uma nova equipe e ainda mais forte, estamos agora em uma posição excepcional para abrir novos caminhos com produtos, ferramentas e soluções que atendam às necessidades de nossos clientes. Com base nesses direcionadores, cresceremos de forma sustentável e consolidaremos nosso compromisso com o futuro da agricultura”, enfatizou Heldt.

Estes produtos e soluções estão representados em 30 projetos que serão lançados ao redor do mundo até 2028. Eles derivam de uma linha de soluções inovadoras e exclusivas geradas por meio de atividades de pesquisa contínua. A BASF planeja manter os investimentos em pesquisa e desenvolvimento na agricultura em um nível muito elevado nos próximos anos. Apenas em 2018, a BASF investiu 679 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento na divisão de Soluções para Agricultura, representando cerca de 11% das vendas para o segmento.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink