Agronegócio

Pirelli confirma presença na 12ª edição da Pneushow

A Pirelli participará da 12ª edição da Feira Internacional da Indústria de Pneus, que acontece entre os dias 28 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Por:
2057 acessos

A Pirelli participará da 12ª edição da Feira Internacional da Indústria de Pneus, que acontece entre os dias 28 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. No evento, a empresa destacará em seu estande a consagrada linha SERIE 01. Além disso, exibirá a tecnologia Novateck, destinada a pneus de caminhões e ônibus, que oferece desenhos idênticos ao novo, garantindo maior durabilidade e redução de custos para o proprietário.

Esta reconstrução só é possível graças ao projeto do pneu, que é feito levando em conta tecnologias que os tornam mais robustos, ampliando seu rendimento quilométrico e mantendo o desgaste de maneira uniforme. O resultado é um pneu com elevado índice de reconstrução.

O sistema Camelback Premium Novateck, voltado para a reforma de pneus de maquinário agrícola, de mineração e construção civil, também estará presente à feira.

Reconstrução Novateck

Parte do Gerenciamento do Ciclo de Vida Pirelli, o sistema de reforma feito pela fabricante italiana visa o aumento da valorização da carcaça Pirelli por meio de três elementos chave: qualidade de concepção e produção do pneu, gama otimizada das bandas de rodagem Novateck e rede de reformadoras selecionadas e credenciadas.

A Pirelli maximiza o processo da reforma começando pelo projeto da carcaça e pela seleção dos materiais dos pneus novos. Além disso, todas as variáveis que irão impactar no pneu durante toda a sua vida precisam também ser levadas em conta para assegurar a mais alta qualidade da reforma.

A seleção das melhores reformadoras do mercado passa por uma rigorosa auditoria qualitativa para poder proporcionar aos seus clientes um processo de reforma de alta qualidade. O monitoramento qualitativo é aplicado tanto à seleção da carcaça, executada pela reformadora, quanto ao processo de reforma propriamente dito.

As bandas de rodagem Novateck utilizam somente padrões de banda de rodagem originais da Pirelli para assegurar a combinação perfeita com a carcaça, mesmo depois da primeira vida. Isto garantirá o desempenho e qualidade similares aos dos produtos novos. Com a valorização maior da qualidade da carcaça e do investimento inicial do novo pneu, ganha-se no custo menor por quilômetro, no custo geral menor e no menor impacto ao meio-ambiente.

SERIE 01

Com foco no segmento de caminhões pesados, esta linha também está presente na feira com produtos que foram desenvolvidos com as tecnologias mais avançadas da fabricante, como SATT (Spiral Advanced Technology for Truck), HWTT (Hexagonal Wire Technology for Truck), HETT (High Elongation Technology for Truck) e DLTC (Dual Layer Tread Compound).

Do modelo FG:01, o destaque fica por conta da versão Plus, de medida 295/80R22.5, com banda de rodagem FG:01 245 M ou FG:01 L 245 M, que além de possuir todas as características da opção convencional, ainda possui elementos de proteção no fundo dos sulcos para auxiliar na expulsão de detritos e protegendo a carcaça.

A Pirelli também exibe o FR:01, pneu oficial da Fórmula Truck a partir deste ano, além dos seguintes modelos de pneus e bandas de rodagem:

Pneu FH:01 275/80R22.5 com banda FH:01 230 S
Pneu FR:01 295/80R22.5 com banda FR:01 250 M
Pneu TR:01 295/80R22.5 com banda TR:01 260 M 
Pneu MC:01 275/80R22.5 com banda MC:01 240 S e MC:01 L 240 S 
Pneu TG:01 295/80R22.5 com banda TG:01 250 M
Pneu TQ:01 12.00R24 com banda TQ:01 265 XLE
Pneu TM95 23.1-30.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink