Pirelli lança linha PHP de pneus agrícolas no Show Rural Coopavel 2012
CI
Agronegócio

Pirelli lança linha PHP de pneus agrícolas no Show Rural Coopavel 2012

Destinada para máquinas de alta potência, a nova linha radial tem rendimento quilométrico superior, reduz o consumo de combustível e a emissão de CO2
Por:
Destinada para máquinas de alta potência, a nova linha radial tem rendimento quilométrico superior, reduz o consumo de combustível e a emissão de CO2

A Pirelli lança no Show Rural Coopavel 2012 a sua segunda geração de pneus radiais agrícolas desenvolvida e produzida no Brasil, voltada para máquinas e implementos agrícolas de alta potência: a linha PHP é uma evolução da gama Earth Agro PHT, lançada há dois anos. No evento, que acontece de 6 a 10 de fevereiro em Cascavel, no Paraná, a fabricante de pneus também destaca as linhas de caminhão FG85 e TG85 na medida 13R22,5, exclusividade da Pirelli no mercado. Esta medida foi lançada para atender às exigências da agroindústria que, na busca por eficiência, demanda pneus mais robustos e largos, com capacidade de carga maior.


Com rendimento quilométrico até três vezes superior a um pneu convencional equivalente, o PHP apresenta características como melhor tratividade, que colabora na economia de combustível e redução de emissão de CO2, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade. Além disso, a nova linha é produzida com materiais que diminuem o impacto no meio ambiente e novos compostos que aumentam a sua vida útil. Também apresenta melhor autolimpeza, pois a nova geometria da banda de rodagem expulsa rapidamente a terra acumulada no pneu.

A maior resistência a picotamentos e lacerações deriva de uma maior camada de borracha entre a banda de rodagem e a carcaça, além dos novos compostos especialmente desenvolvidos para aumentar a vida útil do pneu.

“No ano passado, trouxemos as sete medidas que compõem a linha Earth Agro PHT para o Show Rural Coopavel. Desta vez, lançamos o PHP, que representa a segunda geração de pneus agrícolas radiais da Pirelli. A fabricante de pneus desenvolveu este pneu agrícola radial com o objetivo de colaborar e aumentar a produtividade da agroindústria, pois ele atende às novas exigências de produtores rurais e fabricantes de máquinas e insumos agrícolas, que buscam maior eficiência e competividade”, diz Flávio Bettiol Junior, Diretor de Marketing para produtos Caminhão e Agro da Pirelli na América Latina.



Gama completa de pneus Agro
Além do PHP radial, no estande da Pirelli, estarão expostas as linhas de pneus agrícolas convencionais voltadas a tratores, colheitadeiras, pivôs de irrigação, carretas agrícolas, implementos, pulverizadores e microtratores.

São pneus trativos destinados a eixos de máquinas e implementos que necessitam de tração traseira, e direcionais compatíveis com eixos livres de tratores e implementos.

As linhas expostas são: TD500, TM95, PN12, TM75, PD22, RA28, RA45, PN14, PN16, CT85 e MB39.

Caminhões
A Pirelli atende às várias segmentações do mercado de veículos comerciais de acordo com a finalidade de utilização e condições das estradas de asfalto ou de terra.

Os destaques da Pirelli para caminhões na Show Rural Coopavel são FR85 Vanguard, TR85, FG85 e TG85. Para os dois últimos produtos, a Pirelli disponibiliza a medida 13R22,5, o que é uma exclusividade da fabricante de pneus no mercado. Esta dimensão representa maior robustez e possui maior índice de carga, atendendo assim à severidade do segmento misto (asfalto e terra).

As linhas FG85 e TG85 possuem design diferenciado, banda de rodagem mais larga e sulcos profundos, além de excelente performance no segmento misto. Foram especialmente desenvolvidas para veículos pesados, que transportam carga em estradas de terra e asfalto, como transporte agrícola, usinas, canteiros de obras, mineração e de resíduos. Garantem maior durabilidade, por conta da elevada resistência à abrasão e picotamentos, e reduzem a retenção de pedras, por conta da maior autolimpeza. Conferindo, assim, maior vida para a carcaça.


Para os veículos que rodam em estradas brasileiras, o FR85 Vanguard, desenvolvido para os eixos direcionais e livres, tem estrutura reforçada e banda de rodagem inteligente com indicadores de desgaste, que possibilitam ao usuário preservar a carcaça desde o início da utilização. Para os eixos de tração, a Pirelli oferece o TR85 que, graças aos sulcos transversais profundos, garante excelente tração em piso seco ou molhado mesmo no final da primeira vida, conferindo aderência e segurança por toda a vida do pneu.

Os pneus da Pirelli para caminhões possuem alto índice de reconstrução, a partir da exclusiva tecnologia Novateck.

As linhas de caminhão expostas no estande são: FG85, TG85, FR85 Vanguard, TR85, TQ:01, CT65 Super e RT59.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.