CI

Planejamento de ações e mapa turístico são avaliados em Fórum Regional de Turismo Termas e Lagos

Nas propriedades são desenvolvidas ações de extensão rural


A Emater/RS-Ascar foi uma das entidades participantes do Fórum Regional de Turismo Termas e Lagos, realizado na tarde desta terça-feira (12/07), no anfiteatro da Universidade Regional Integrada (Uri), campus de Erechim. No encontro foi feito uma atualização do planejamento turístico regional e do mapa turístico do Rio Grande do Sul. O objetivo é analisar o plano de ação regional para o desenvolvimento do turismo na região, englobando empresas, instituições e poder público. 

O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Norte do Estado (Credenor) e Uri Campus de Erechim. O fórum foi conduzido pela coordenadora da Divisão de Planejamento e Estruturação da Oferta Turística (Diplan) da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setel), Cristina Feijó, e pela coordenadora do fórum Regional Termas e Lagos na área de atuação da URI/Credenor, Maria Vanda Groch.

Cristina Feijó destacou os municípios que fazem parte da Região de Termas e Lagos. São eles: Aratiba, Áurea, Entre Rios do Sul, Erechim, Getúlio Vargas, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paulo Bento, Quatro Irmãos, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos. Segundo ela, no novo mapa houve uma diminuição dos municípios. "Por determinação do Ministério foram exigidos alguns documentos comprobatórios e nem todos tinham ou desejaram participar", explica Cristina. A adesão ao mapa turístico é voluntária

A Emater/RS-Ascar está envolvida em rotas turísticas na região do Alto Uruguai, entre elas, nos municípios de Ipiranga do Sul, Áurea e Barão de Cotegipe. Nas propriedades são desenvolvidas ações de extensão rural que proporciona à visitação a propriedade, turismo rural e agregação de renda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.