CI

Planejamento para a safra 16/17 será debatido pela Fundação MT com produtores

Os debates fazem parte de mais uma edição do "É hora de Plantar", desenvolvido pela entidade.


Impactos que a La Niña pode trazer na safra 2016/2017, caso se confirme, e demais projeções para o ciclo serão debatidos em Mato Grosso entre os dias 08 e 19 de agosto em oito municípios entre especialistas da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação-MT) e produtores. Os debates fazem parte de mais uma edição do "É hora de Plantar", desenvolvido pela entidade.

O evento será realizado nos municípios de Confresa, Querência, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso, Nova Mutum, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

Serão levados pelos especialistas resultados atuais da pesquisa agronômica, bem como projeções e recomendações para auxiliar o produtor para um planejamento seguro da safra 2016/2017 no que diz respeito a solo, clima e doenças.

Conforme a Fundação MT, a programação do "È hora de Plantar" conta com três momentos. O primeiro trata-se do "Controle de Doenças: Recomendações para a Safra 2016/17", seguido de "Impactos do La Ninã nas Culturas de Soja, Milho e Algodão na Safra 16/17" e "Resultados de Pesquisa e Implicações Práticas para as Safras Seguintes".

O gestor de pesquisa da Fundação MT, Leandro Zancanaro, pontua que, após os problemas de restrições hídricas constatados na safra 2015/2016, se quer debater neste momento de planejamento da próxima safra "o que é possível fazer ara estar ainda mais preparado para as mudanças que sempre podem acontecer".
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.