CI

Plano ABC+ Bahia: governo e Faeb alinham estratégias

Bahia avança na adaptação climática com o Plano ABC+


Foto: Expodireto Cotrijal

Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia, Wallison Tum, se reuniu com o presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, na sede da entidade em Salvador. O encontro teve como principal pauta a execução das metas do Plano ABC+ Bahia. As informação foram divulgadas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia.

O Plano ABC+ Bahia, oficialmente denominado “Plano Setorial para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária, com vistas ao Desenvolvimento Sustentável”, é uma iniciativa estratégica do Governo do Estado, coordenada pela Seagri. Seu objetivo é enfrentar os desafios das mudanças climáticas no setor agropecuário, promovendo práticas agrícolas sustentáveis fundamentadas em pesquisas científicas.

As discussões sobre a execução das metas do Plano ABC+ Bahia continuarão em uma próxima reunião do grupo técnico, pré-agendada para a segunda quinzena de julho. Durante esse encontro, os debates sobre o tema serão aprofundados, conforme informou Thiago Guedes, diretor da Seagri e coordenador-geral do Plano ABC+ Bahia.

O Plano ABC+ Bahia foi lançado durante a Bahia Farm Show, evento realizado de 11 a 15 de junho na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste do estado. Na ocasião, o governador Jerônimo Rodrigues apresentou o plano, reafirmando o compromisso do governo com a sustentabilidade e a adaptação às mudanças climáticas na agropecuária.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.