Plano Agrícola será lançado no Paraná, diz ministro

Agronegócio

Plano Agrícola será lançado no Paraná, diz ministro

Mendes fala sobre a importância do estado para a agricultura
Por:
2468 acessos
Na abertura da ExpoLondrina, Mendes Ribeiro Filho também falou sobre a importância do estado para a agricultura brasileira

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, afirmou que o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013 será feito no Paraná. O anúncio foi durante a abertura da ExpoLondrina, na tarde da quinta-feira (5), no Parque Governador Ney Braga. A solenidade também contou com a participação do governador Beto Richa e do senador Sergio Moraes.


No discurso, o ministro ressaltou a importância do estado, assim como dos produtores rurais, para a agricultura brasileira. "O Paraná é reconhecidamente um dos maiores produtores do Brasil. Se nós queremos agricultura forte, nós precisamos ter toda atenção para agricultura paranaense", afirmou.


Sobre o preço mínimo do trigo, Mendes Ribeiro disse que deverá ser estabelecido ainda em abril. Contudo, esclareceu que a maior preocupação do governo é em manter a garantia de rentabilidade ao produtor. O ministro defendeu, ainda, que é preciso sustentar uma nova política agrícola para o bloco do MERCOSUL, envolvendo todos os países nas questões de produção e incentivos para a agricultura.


Filho lembrou que o Governo Federal enviou recurso para auxiliar a safra do milho, prejudicada pela seca. "O benefício chegou rápido. Fiscalizamos muito de perto a pedido da Dilma", recordou. "Mas, passou. Temos que olhar para frente", disse.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink