CI

Plano Mais Leite, Mais Renda será lançado na região do Vale do Rio Grande

Evento é aberto ao público e gratuito, com inscrições realizadas na hora


O lançamento do Plano Mais Leite, Mais Renda para a região do Vale do Rio Grande será realizado no dia 26 de abril, a partir das 16h30, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), em Barretos. A iniciativa é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O Plano reúne ações do poder público, iniciativa privada, setor produtivo, indústria, universidades, pesquisa e extensão rural com o objetivo de obter maior eficiência em toda a cadeia produtiva do leite com um fórum comum de iniciativas.

Estudos realizados sobre a bovinocultura leiteira no Estado de São Paulo demonstram redução no número de produtores, causada pela competição com outras atividades agropecuárias mais lucrativas, que passaram a ocupar a área e a mão de obra disponível.

Reduziu-se a área de pastagens e o número de vacas ordenhadas e, consequentemente, houve diminuição da produção, comercialização, renda e empregos no setor no território paulista. Ponto negativo porque a atividade tem um importante papel na sustentabilidade das propriedades agrícolas familiares, tanto para consumo próprio, como para geração de renda.

O Plano objetiva a consolidação de uma bacia leiteira, que pode proporcionar uma série de melhorias para a qualidade de vida das famílias e garantir a permanência delas no campo – significando produção de alimento de qualidade.

O evento é aberto ao público e gratuito, com inscrições realizadas na hora. Mais informações pelo telefone (17) 3322-8700.

Programação:

16h30 – 17h Inscrições

17h - Abertura e Apresentação do Plano Mais Leite, Mais Renda Estadual

Eng. Agr. João Brunelli Júnior – Coordenador da Cati/SAA

Eng. Agr. José Luiz Fontes – Dirigente da Assessoria Técnica da SAA

Méd. Veterinário Carlos Pagani Netto –Cati/SAA

17h30 - Apresentação do Plano Mais Leite, Mais Renda – Vale do Rio Grande

Eng. Agr. Rolando Salomão C. Custódio do Nascimento – Diretor EDR Barretos

18h - Palestra: “Qualidade do Leite como ferramenta para o produtor”

Luíz Carlos Roma Júnior - Instituto Zootecnia / Nova Odessa

19h - Palestra: “Sistema de Produção de Leite a Pasto”

Ricardo Dias Signoretti – Polo Regional Alta Mogiana / Colina

IFSP – Campus Barretos: Avenida C1, no 250 – Bairro Ide Daher

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.