CI

Plano Safra recebeu sugestões de mais de 300 entidades, afirma secretário

"Recebemos mais de 500 sugestões, e mais de 70% delas estão sendo enquadradas no plano", disse


O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Tibério da Rocha, afirmou há pouco que, para a elaboração do Plano Safra Familiar 2012/2013, mais de 300 entidades foram consultadas. "Recebemos mais de 500 sugestões, e mais de 70% delas estão sendo enquadradas no plano", disse.


Caio da Rocha informou que o governo está trabalhando para o fortalecimento do seguro agrícola e na criação de um "seguro renda". Ele explicou que o seguro agrícola garante que o produtor pague suas dívidas aos bancos. "Mas queremos que, se houver um intempérie, o produtor também possa ter a sua renda garantida", ressaltou.

Entre as prioridades do Ministério da Agricultura para o Plano Safra 2012/2013, o secretário citou o fortalecimento dos programas para o médio produtor e do sistema cooperativo; uma política nacional para hortifrutigranjeiros; e uma política para uma agricultura de baixo carbono, que contemple a preservação ambiental.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.