Planta da BRF é habilitada para exportar à China

EXPORTAÇÃO

Planta da BRF é habilitada para exportar à China

Com nova habilitação, BRF passa a atuar no mercado chinês de miúdos de suínos
Por:
547 acessos

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tomou conhecimento hoje pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, sobre a habilitação da planta de Campo Novos para exportação de miúdos de suíno.

Localizada em Santa Catarina, a unidade tem capacidade de abate diário de aproximadamente 5 mil suínos. Com a nova habilitação, a companhia totaliza 10 plantas autorizadas a exportar para a China, sendo 7 de aves e 3 de suínos.

“A planta de Campos Novos já estava habilitada para exportação de cortes de suínos para a China. Com esta habilitação de miúdos, a BRF confirma sua vocação em oferecer produtos de qualidade, além de ampliar nossos mercados-chave”, afirma Carlos Moura, vice-presidente de Finanças e Relações com investidores da BRF.

Com cerca de 1.700 funcionários, a unidade possui o maior número de habilitações para o mercado externo de produtos suínos e é a única planta da BRF habilitada para exportar à Coreia do Sul. Campos Novos é ainda a planta mais nova da BRF no Brasil, inaugurada em 2011.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink