CI

Planta de Bioprodutos Renováveis da Solazyme Bunge inicia produção comercial no Brasil

A planta deve atingir a capacidade de 100 mil toneladas/ano em até 18 meses



Única produtora de óleos de microalgas do mundo, considerados os mais sustentáveis que existem, a Solazyme acaba de iniciar a fabricação em escala comercial no Brasil na joint venture com a Bunge. Foram produzidos óleos para usos diversos e o lubrificante encapsulado Encapso™. A planta deve atingir a capacidade de 100 mil toneladas/ano em até 18 meses.

"Com o começo da produção na planta da Solazyme Bunge, passamos a fabricar produtos em três instalações de larga escala, serão 2 mil tonelada/ano em Peoria (EUA), 20 mil toneladas/ano em Clinton (EUA) e 100 mil toneladas/ano no Brasil", disse Jonathan Wolfson, CEO da Solazyme. "O início das operações na fábrica da nossa joint venture no Brasil é um momento único para a empresa e estamos muito animados com a notícia."

"O início da produção na Solazyme Bunge Produtos Renováveis é um marco muito importante. Estamos orgulhosos do trabalho que temos feito com a Solazyme para tornar realidade a primeira planta de óleo do mundo construída com a finalidade de fabricar produtos renováveis. Estamos comprometidos com o sucesso dessa parceria e enxergamos oportunidades significativas de mercado para o trabalho que estamos fazendo em conjunto”, disse Ben Pearcy, Diretor de Açúcar e Bioenergia da Bunge.

Solazyme®, Encapso™, and the Solazyme logo are trademarks of Solazyme, Inc.

Sobre a Solazyme

Fundada em 2003, a Solazyme é uma empresa de biotecnologia dedicada à pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de óleos renováveis e bioprodutos. Com sede em São Francisco (EUA) a empresa entrou no mercado brasileiro em 2010 e hoje tem escritórios em Campinas e São Paulo, além de uma planta em parceria com a Bunge em Orindiúva (SP). Este ano, Em abril de 2012, estabeleceu uma joint-venture com a Bunge, dando origem à Solazyme Bunge Produtos Renováveis Ltda, que inicia suas operações este ano com capacidade de produção de 100 mil toneladas de óleo/ano. O projeto histórico foi construído com o apoio financeiro do BNDES e abre novos mercados para a indústria no Brasil, colocando o país na vanguarda da comercialização de uma das fontes de óleo mais sustentáveis e de melhor desempenho do planeta. 

Sobre os óleos Solazyme

Os óleos Solazyme, além de mais saudáveis, sustentáveis e renováveis, são capazes de substituir por completo os produtos convencionais sejam eles provenientes de fontes fósseis, vegetais ou animais e ainda podem ser usados de forma combinada em misturas de alto desempenho e custo competitivo. A tecnologia exclusiva da empresa permite a obtenção de perfis de óleos personalizados e inéditos com ampla variedade de aplicações incluindo alimentos, produtos de higiene e cuidados pessoais, químicos e combustíveis. Entre os produtos feitos a partir dos óleos Solazyme estão biocombustíveis avançados, produtos revolucionários para a pele e ingredientes alimentícios capazes de elevar os valores nutricionais e as funcionalidades dos alimentos e ainda reduzem o custo da produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.