CI

Plantas OGMs podem prevenir doenças

Plantas poderia receber sinais específicos


As plantas não são apenas uma excelente fonte de alimento, mas podemos usá-las para muito mais, já que, com as devidas modificações, conseguimos obter plantas que acumulam nutrientes benéficos à nossa saúde, como o já famoso arroz dourado ou o menos conhecido tomate roxo. Foi isso que afirmou Blanca Salazar, do portal especializado jmmulet.naukas.com. 

“Plantas geneticamente modificadas permitiriam não apenas cultivar plantas em terras pouco férteis, mas também melhorar o conteúdo nutricional dos alimentos que ingerimos atualmente, fornecendo-nos mais nutrientes com menos alimentos e sendo capazes de agregar maior valor nutricional. Estes são organismos perfeitos para produzir os compostos que queremos, sejam eles nutrientes, vacinas ou medicamentos. Além disso, sendo tão diferente dos seres humanos, o risco de transmissão da doença é bastante reduzido em relação a quando produzimos esses elementos em outros animais”, afirma. 

Além disso, ela afirma que poderíamos decidir o que a planta produz em cada momento. “Imagine uma fábrica onde chapéus de lã e chinelos são feitos. Não é uma combinação muito realista, mas siga-me o jogo. Seria conveniente para o empreendedor, claro, direcionar recursos para a produção de gorros de lã no inverno e chinelos com a chegada do bom tempo”, completa. 

“Poderíamos fazer algo semelhante com as plantas, dando-lhes sinais para produzir vacinas contra a gripe durante a temporada de gripe e insulina para o resto do ano, por exemplo. Ainda estamos muito longe de tornar isso possível no mesmo andar, mas é parte do que queremos alcançar”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.