CI

Plantas resistentes à seca no Simpósio de Genética Molecular de Plantas

Evento segue até sexta-feira, dia 12 de abril em Bento Gonçalves (RS)


Pesquisas genéticas que futuramente vão beneficiar o agronegócio como o desenvolvimento de plantas resistentes à seca e a vírus estão entre os destaques do IV Simpósio Brasileiro de Genética Molecular de Plantas. O evento reúne até sexta-feira, 12 de abril em Bento Gonçalves (RS), grandes nomes da ciência mundial neste segmento. Mais de 12 países estão representados, entre pesquisadores latino-americanos, europeus, norte-americanos e israelenses.
 
No primeiro dia do simpósio, 08 de abril, o belga Marc Van Montagu, pioneiro no método de transgenia vegetal, falou sobre a importância da descoberta do mecanismo de transferência de genes às plantas. Van Montagu também é o responsável pela criação das primeiras plantas resistentes a insetos e tolerantes a herbicidas. “Nós deveríamos poder ter mais aplicações da genética molecular e começar a fazer produtos que sejam importantes à sociedade e para o meio ambiente. E isso somente será possível se a opinião pública entender por que é importante. Esperamos que o governo seja o catalisador da discussão entre os cientistas, a sociedade e os empreendedores”, declarou Montagu.
 
Temáticas e Conferências
 
Até sexta-feira, dia 12 de abril, serão sete conferências e 14 simpósios que abordarão diferentes temas da genética molecular de plantas, selecionados para atrair cientistas de todo o mundo para Bento Gonçalves, a fim de compartilhar as suas mais recentes descobertas.
 
O simpósio irá destacar ainda, os avanços recentes na pesquisa em genética molecular vegetal, promover interações entre cientistas brasileiros e líderes mundiais na área, e proporcionar oportunidades para que pesquisadores seniors estabeleçam contatos com jovens cientistas, recém-doutores e estudantes.
 
Serviço
O Quê: IV Simpósio Brasileiro de Genética Molecular de Plantas
Quando: até dia 12 de abril de 2013
Onde: em Bento Gonçalves (RS) / Hotel Dall'Onder
Promoção e organização: Sociedade Brasileira de Genética (SBG)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.